Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Oséias 12:7 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

7 O povo, no entanto, se comporta como comerciantes astutos, que usam balanças desonestas e gostam de explorar.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Efraim, mercador, tem nas mãos balança enganosa e ama a opressão;

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

7 É um mercador; tem balança enganadora em sua mão; ele ama a opressão.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

7 ¶ É um mercador; tem balança enganadora em sua mão; ele ama a opressão.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

7 Quanto a você, converta-se ao seu Deus. Observe o amor e o direito e coloque sempre a confiança no seu Deus.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 Quanto a Canaã, tem nas mãos balança enganadora; ama a opressão.

См. главу Копировать




Oséias 12:7
28 Перекрёстные ссылки  

O uso de balanças desonestas é detestável para o Senhor, mas ele se alegra com pesos exatos.


Por isso, ouçam os clamores dos que trabalharam em seus campos, cujo salário vocês retiveram de modo fraudulento! Sim, os clamores dos que fizeram a colheita em seus campos chegaram aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.


Depois, foi até aqueles que vendiam pombas e lhes disse: “Tirem essas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!”.


“Naquele dia, eu julgarei vocês. Não demorarei para testemunhar contra todos os feiticeiros, adúlteros e mentirosos. Falarei contra aqueles que roubam o salário de seus empregados, que oprimem as viúvas e os órfãos, ou que privam os estrangeiros de seus direitos, pois essas pessoas não me temem”, diz o Senhor dos Exércitos.


Na verdade, todas as panelas em Jerusalém e em Judá serão santas ao Senhor dos Exércitos. Todos que vierem oferecer sacrifícios poderão usar qualquer uma delas para cozinhá-los. E, naquele dia, não haverá mais comerciantes no templo do Senhor dos Exércitos.


Os fiéis desapareceram; não resta uma só pessoa honesta na terra. São todos assassinos, que preparam armadilhas até para os próprios irmãos;


Oprimem os pobres e roubam seu trigo com impostos injustos. Por isso, ainda que construam belas casas de pedra, jamais morarão nelas. Ainda que plantem videiras verdejantes, jamais beberão o vinho delas.


Ouçam, vacas gordas que vivem em Samaria, mulheres que oprimem os pobres, esmagam os necessitados e pedem aos maridos: “Tragam-nos mais bebida!”.


Anunciem aos líderes da Filístia e aos poderosos do Egito: “Reúnam-se nas colinas ao redor de Samaria e sejam testemunhas do caos e da opressão em Israel”.


Pisoteiam a cabeça dos indefesos no pó e empurram os oprimidos para fora do caminho. Pai e filho dormem com a mesma mulher e assim profanam meu santo nome.


Até mesmo o povo oprime os pobres, rouba dos necessitados e nega justiça aos estrangeiros.


Transmita-lhe esta mensagem do Senhor Soberano: Você não passa de uma cananeia! Seu pai era amorreu, e sua mãe era hitita.


As pessoas oprimirão umas às outras: homem contra homem, vizinho contra vizinho. Os jovens insultarão os idosos, e os canalhas desprezarão os honrados.


O Senhor exige balanças e pesos exatos; ele determina os padrões da imparcialidade.


Aqui estou: testemunhem contra mim diante do Senhor e diante do rei que ele ungiu. De quem roubei um boi ou um jumento? Acaso enganei ou oprimi alguém? De quem aceitei suborno para perverter a justiça? Digam-me, e farei restituição se cometi alguma injustiça”.


Que aflição espera vocês que ficam acordados à noite fazendo planos perversos! Levantam-se ao amanhecer para realizá-los, só porque têm poder para isso.


Sim, sua sabedoria o enriqueceu grandemente, e suas riquezas o tornaram muito orgulhoso.


O anjo disse: “A mulher se chama Perversidade”, e a empurrou de volta para dentro do cesto e fechou a tampa.


Ó Senhor, espero pelo teu livramento!


Assim diz o Senhor: “Sejam justos e façam o que é certo, pois logo virei para livrá-los e para mostrar minha justiça entre vocês.


Tragam suas confissões e voltem para o Senhor. Digam-lhe: “Perdoa nossos pecados e recebe-nos com bondade, para que possamos oferecer-te nossos louvores.


Por isso, o Senhor diz: “Voltem para mim de todo o coração, venham a mim com jejum, choro e lamento!


“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Julguem com justiça e mostrem compaixão e bondade uns pelos outros.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама