Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Marcos 4:39 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

39 Jesus despertou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Silêncio! Aquiete-se!”. De repente, o vento parou, e houve grande calmaria.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

39 Então Jesus se levantou e ameaçou o vento e disse ao mar: ""Cale-se! Acalme-se!"" O vento parou e tudo ficou calmo.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.

См. главу Копировать




Marcos 4:39
21 Перекрёстные ссылки  

Acalmou a tempestade e aquietou as ondas.


Governas os mares revoltos e acalmas as ondas agitadas.


Acalmaste a fúria dos mares e as ondas impetuosas, e calaste o tumulto das nações.


O Senhor comanda as águas da inundação, o Senhor governa como Rei para sempre.


Acaso não me temem? Por que não tremem diante de mim? Eu, o Senhor, pus a areia como limite do mar, limite permanente que as águas não podem atravessar. Ainda que as ondas se levantem e se agitem, não ultrapassam os limites que estabeleci.


Estava lá quando ele determinou os limites do mar, para que não avançasse além de suas divisas. E, quando ele demarcou os alicerces da terra,


fogo e granizo, neve e nuvens, ventos tempestuosos que lhe obedecem,


Disse: ‘Daqui não pode passar; aqui suas ondas orgulhosas devem parar!’.


E o povo de Israel atravessou pelo meio do mar, caminhando em terra seca, com uma parede de água de cada lado.


Quando Jesus viu que a multidão aumentava, repreendeu o espírito impuro, dizendo: “Espírito que impede este menino de ouvir e falar, ordeno que saia e nunca mais entre nele!”.


Tome sua vara e estenda a mão sobre o mar. Divida as águas para que os israelitas atravessem pelo meio do mar, em terra seca.


Jesus se pôs ao lado da cama e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou de imediato e passou a servi-los.


À sua ordem, os oceanos secam e os rios desaparecem. Os pastos verdejantes de Basã e do Carmelo se esvaem, e os bosques do Líbano murcham.


Pois o Senhor não abandona ninguém para sempre.


“Por que vocês estão com medo?”, perguntou ele. “Como é pequena a sua fé!” Então levantou-se, repreendeu o vento e o mar, e houve grande calmaria.


Jesus dormia na parte de trás do barco, com a cabeça numa almofada. Os discípulos o acordaram, clamando: “Mestre, vamos morrer! O senhor não se importa?”.


Jesus o repreendeu, dizendo: “Cale-se! Saia deste homem!”. Então o espírito jogou o homem no chão à vista da multidão e saiu dele, sem machucá-lo.


Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!”. Quando Jesus despertou, repreendeu o vento e as ondas violentas. A tempestade parou, e tudo se acalmou.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама