Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Lucas 21:36 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

36 Estejam sempre atentos e orem para serem considerados dignos de escapar dos horrores que sucederão e de estar em pé na presença do Filho do Homem”.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

36 Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem.""

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

См. главу Копировать




Lucas 21:36
34 Перекрёстные ссылки  

Agora, filhinhos, permaneçam nele para que, quando ele voltar, estejamos confiantes e não nos afastemos dele, envergonhados.


Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar.


“Portanto, vigiem, pois não sabem o dia nem a hora da volta.”


“Portanto, vigiem, pois não sabem em que ocasião o seu Senhor virá.


O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam sensatos e disciplinados em suas orações.


Estejam vigilantes. Permaneçam firmes na fé. Sejam corajosos. Sejam fortes.


Jesus contou a seus discípulos uma parábola para mostrar-lhes que deviam orar sempre e nunca desanimar.


E, uma vez que vocês não sabem quando virá esse tempo, vigiem! Fiquem atentos!


Toda a glória seja àquele que é poderoso para guardá-los de cair e para levá-los, com grande alegria e sem defeito, à sua presença gloriosa.


“Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca.”


“Mas quem poderá suportar quando ele vier? Quem permanecerá em pé em sua presença quando ele aparecer? Pois ele será como fogo ardente que refina o metal, como sabão forte que branqueia as roupas.


Eu lhes digo o que digo a todos: vigiem!”.


Você, porém, deve manter a sobriedade em todas as situações. Não tenha medo de sofrer. Trabalhe para anunciar as boas-novas e realize todo o ministério que lhe foi confiado.


Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido.


Era um homem devoto e temente a Deus, como era também toda a sua família. Dava aos pobres esmolas generosas e sempre orava ao Senhor.


Serão condenados quando vier o juízo; os pecadores não terão lugar entre os justos.


Acaso se alegram no Todo-poderoso? Podem clamar a Deus a qualquer momento?


Mas, na era futura, aqueles que forem considerados dignos de ser ressuscitados dos mortos não se casarão nem se darão em casamento,


Por isso, assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Sempre haverá descendentes de Jonadabe, filho de Recabe, para me servir’”.


Jesus respondeu: “As raposas têm tocas onde morar e as aves têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem sequer um lugar para recostar a cabeça”.


Entendam isto: se o dono da casa soubesse exatamente a que horas viria o ladrão, ficaria atento e não permitiria que a casa fosse arrombada.


Estejam também sempre preparados, pois o Filho do Homem virá quando menos esperam.


O anjo respondeu: “Sou Gabriel, e estou sempre na presença de Deus. Foi ele quem me enviou para lhe trazer estas boas-novas.


como uma armadilha. Pois esse dia virá sobre todos que vivem na terra.


Sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará a ele junto com vocês.


Pois chegou o grande dia de sua ira, e quem poderá sobreviver?”.


Depois disso, vi uma imensa multidão, grande demais para ser contada, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro. Usavam vestes brancas e seguravam ramos de palmeiras.


Vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e a eles foram dadas sete trombetas.


Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor de toda a terra.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама