Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Lucas 16:3 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

3 “O administrador pensou consigo: ‘E agora? Meu patrão vai me demitir. Não tenho força para trabalhar no campo, e sou orgulhoso demais para mendigar.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

3 Disse o administrador consigo mesmo: Que farei, pois o meu senhor me tira a administração? Trabalhar na terra não posso; também de mendigar tenho vergonha.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

3 E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar não posso; de mendigar tenho vergonha.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

3 E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar não posso; de mendigar tenho vergonha.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

3 Então o administrador começou a refletir: O senhor vai tirar de mim a administração. E o que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 Disse, pois, o mordomo consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a mordomia? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.

См. главу Копировать




Lucas 16:3
26 Перекрёстные ссылки  

Contudo, soubemos que alguns de vocês estão vivendo ociosamente, recusando-se a trabalhar e intrometendo-se em assuntos alheios.


Um homem, aleijado de nascença, estava sendo carregado. Todos os dias, ele era colocado ao lado da porta chamada Formosa, para pedir esmolas a quem entrasse no templo.


Seus vizinhos e outros que o conheciam como mendigo começaram a perguntar: “Não é este o homem que costumava ficar sentado pedindo esmolas?”.


Por algum tempo, o juiz não lhe deu atenção, mas, por fim, disse a si mesmo: ‘Não temo a Deus e não me importo com as pessoas,


“Por fim, o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado,


À sua porta ficava um mendigo coberto de feridas chamado Lázaro.


Pensou consigo: ‘O que devo fazer? Não tenho espaço para toda a minha colheita’.


Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos saíam da cidade, uma grande multidão os seguiu. Um mendigo cego chamado Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho.


O que oferecerão nos feriados sagrados? Como celebrarão as festas do Senhor?


os profetas fazem profecias falsas, os sacerdotes governam com mão de ferro, e, pior ainda, meu povo fica feliz com isso! O que farão, porém, quando o fim chegar?”


O que farão quando eu os castigar, quando trouxer de uma terra distante calamidade sobre vocês? A quem pedirão ajuda? Onde seus tesouros estarão seguros?


O servo mimado desde a infância se tornará rebelde.


Quem tem preguiça de arar a terra na época certa não terá comida no tempo da colheita.


O preguiçoso dorme profundamente, mas sua apatia o leva a passar fome.


Quem é relaxado em seu trabalho causa tanto estrago quanto aquele que destrói.


O caminho do preguiçoso é bloqueado por espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada aberta.


O preguiçoso muito quer e nada alcança, mas os que trabalham com dedicação prosperam.


Hamã entrou, e o rei lhe perguntou: “O que devo fazer para honrar um homem que muito me agrada?”. Hamã pensou: “A quem o rei desejaria honrar senão a mim?”.


Agora levante-se e entre na cidade, onde lhe dirão o que fazer”.


“Ao entardecer, mandou o capataz chamar os trabalhadores e pagá-los, começando pelos que haviam sido contratados por último.


Então mandou chamá-lo e disse: ‘O que é isso que ouço a seu respeito? Preste contas de sua administração, pois não pode mais permanecer nesse cargo’.


Já sei como garantir que as pessoas me recebam em suas casas quando eu for despedido!’.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама