Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





João 12:38 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

38 Aconteceu conforme o profeta Isaías tinha dito: “Senhor, quem creu em nossa mensagem? A quem o Senhor revelou seu braço forte?”.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

38 para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

38 Assim se cumpriu a palavra dita pelo profeta Isaías: ""Senhor, quem acreditou em nossa mensagem? Para quem foi revelada a força do Senhor?""

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e aquem foi revelado o braço do Senhor?

См. главу Копировать




João 12:38
24 Перекрёстные ссылки  

Quem creu em nossa mensagem? A quem o Senhor revelou seu braço forte?


Nem todos, porém, aceitam as boas-novas, pois o profeta Isaías disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?”.


E, mais tarde, Isaías se pronunciou com ousadia: “Fui encontrado por aqueles que não me procuravam. Revelei-me àqueles que não perguntavam por mim”.


Mas, para os que foram chamados para a salvação, tanto judeus como gentios, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.


revelar seu Filho a mim, para que eu o anunciasse aos gentios. Quando isso aconteceu, não consultei ser humano algum.


Jesus disse: “Que grande privilégio você teve, Simão, filho de João! Foi meu Pai no céu quem lhe revelou isso. Nenhum ser humano saberia por si só.


Não foi por suas espadas que eles conquistaram a terra, não foi pela força de seus braços que alcançaram vitória. Foi pela tua mão direita e pelo teu braço forte, pela luz intensa do teu rosto; foi por causa do teu amor por eles.


Então o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram e clamaram aos céus.


Por isso disseram: “Em vez de rasgá-la, vamos tirar sortes para ver quem ficará com ela”. Isso cumpriu as Escrituras que dizem: “Repartiram minhas roupas entre si e lançaram sortes por minha veste”. E foi o que fizeram.


Durante meu tempo aqui com eles, eu os protegi com o poder do nome que me deste. Eu os guardei de modo que nenhum deles se perdeu, exceto aquele que estava a caminho da destruição, como as Escrituras haviam predito.


Isso cumpre o que está registrado nas Escrituras deles: ‘Odiaram-me sem motivo’.


Hipócritas! Isaías tinha razão quando assim profetizou a seu respeito:


Desperta, desperta, ó Senhor! Veste-te de força! Move teu braço poderoso! Levanta-te como fizeste nos dias passados, quando mataste o Egito, o dragão do Nilo.


Minha justiça logo virá, minha salvação está a caminho; meu braço forte julgará as nações. Todas as terras distantes olharão para mim e aguardarão com esperança meu braço poderoso.


Depois de pregá-lo na cruz, os soldados tiraram sortes para dividir suas roupas.


Apesar de todos os sinais que Jesus havia realizado, não creram nele.


Mas o povo não podia crer, pois como Isaías também disse:


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама