Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Jeremias 11:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 Eu era como cordeiro levado para o matadouro. Não fazia ideia de que planejavam me matar. “Vamos destruir esse homem e suas palavras!”, diziam. “Vamos derrubá-lo para que seu nome seja esquecido para sempre!”

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Eu era como manso cordeiro, que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

19 E eu era como um manso cordeiro, que levam à matança; porque não sabia que imaginavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

19 E eu era como um manso cordeiro, que levam à matança; porque não sabia que imaginavam projetos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

19 Como um cordeiro manso eu estava sendo levado para o matadouro. Eu não percebia que eles estavam tramando contra mim, dizendo: ""Vamos derrubar esta árvore enquanto está verde, vamos tirá-la da terra dos vivos, e que o seu nome nunca mais seja lembrado!""

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.

См. главу Копировать




Jeremias 11:19
28 Перекрёстные ссылки  

Ouvi muitos boatos a meu respeito; me chamam de “Homem que Vive em Terror” e me ameaçam: “Se disser alguma coisa, o denunciaremos”. Até os que se dizem amigos íntimos me vigiam e esperam que eu cometa algum erro fatal. Dizem: “Ele cairá em sua própria armadilha; então nos vingaremos dele”.


Então o povo disse: “Venham, vamos planejar um jeito de nos livrarmos de Jeremias. Temos vários sacerdotes, e também homens sábios e profetas. Não precisamos que ele nos ensine a lei, e não precisamos de seus conselhos e profecias. Vamos espalhar boatos a seu respeito e ignorar o que ele diz”.


Dizem: “Venham, exterminemos a nação de Israel, para que ninguém se lembre de sua existência”.


Ouço muitos boatos a meu respeito, e o terror me cerca. Conspiram contra mim, tramam tirar minha vida.


Ninguém sabe onde encontrá-la, pois ela não se acha entre os vivos.


Ainda assim, confio que verei a bondade do Senhor enquanto estiver aqui, na terra dos vivos.


da tribo de Gade, Eliasafe, filho de Deuel;


Eu disse: “Nunca mais verei o Senhor Deus na terra dos vivos. Nunca mais verei pessoa alguma, nem estarei com os que vivem neste mundo.


As artimanhas dessa gente sem caráter são perversas; tramam planos maldosos e mentem para condenar os pobres, mesmo quando a causa dos pobres é justa.


O justo deixa boas lembranças, mas o nome dos perversos apodrece.


Ele a acompanhou de imediato, como boi que vai para o matadouro, como cervo que caiu na armadilha


Por isso, andarei na presença do Senhor enquanto viver aqui na terra.


Que todos os seus descendentes morram; que o nome de sua família seja apagado na geração seguinte.


“Depois desse período de 62 semanas de sete, o Ungido será morto, e nada dele restará. Surgirá um governante cujos exércitos destruirão a cidade e o templo. O fim chegará com uma inundação, e a guerra e seus sofrimentos estão decretados desde esse tempo até o fim.


Então clamo a ti, Senhor, e digo: “Tu és meu refúgio, és tudo que desejo na vida.


Ele não será abalado; sua lembrança durará por muito tempo.


Por isso, Deus o destruirá de uma vez por todas; ele o tirará de sua casa e o arrancará da terra dos vivos.


Mas agora, em minha aflição, eles se alegram; triunfantes, juntam-se contra mim. Pessoas que nem conheço me atacam, agridem-me sem cessar.


Quando Jeremias terminou sua mensagem e disse tudo que o Senhor lhe havia ordenado, os sacerdotes, os profetas e todo o povo o atacaram e gritaram: “Vamos matá-lo!


Viste os planos vingativos que meus inimigos tramaram contra mim.


“Elão está ali, cercado pelas sepulturas de todas as suas multidões, aqueles que foram mortos à espada. Causavam terror em toda parte, mas agora estão nas profundezas da terra, como rejeitados. Sim, estão na cova, envergonhados, junto com aqueles que foram antes deles.


Não seja como o perverso, que fica de tocaia na frente da casa do justo, nem ataque a moradia dele.


Eles lutarão contra você, mas não vencerão, pois estou com você e o protegerei. Eu, o Senhor, falei!”.


O profeta é um vigia sobre Israel para meu Deus, mas, por onde vai, encontra armadilhas; até no templo de Deus enfrenta hostilidade.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама