Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 9:13 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

13 Pois mesmo depois do castigo, o povo não se arrependerá; não buscará o Senhor dos Exércitos.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Todavia, este povo não se voltou para quem o fere, nem busca ao Senhor dos Exércitos.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

13 Contudo, este povo não se voltou para quem o feria, nem buscou ao Senhor dos Exércitos.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Contudo, este povo não se voltou para quem o feria, nem buscou ao SENHOR dos Exércitos.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

13 Javé corta de Israel a cabeça e a cauda, a palma e o junco, num só dia.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Todavia o povo não se voltou para quem o feriu, nem buscou ao Senhor dos exércitos.

См. главу Копировать




Isaías 9:13
24 Перекрёстные ссылки  

Sua arrogância testemunha contra eles, e, no entanto, não se voltam para o Senhor, seu Deus, nem buscam encontrá-lo.


Senhor, tu procuras honestidade; feriste teu povo, mas eles não se importaram. Tu os esmagaste, mas eles se recusaram a ser corrigidos. São teimosos, duros como pedra; não querem se arrepender.


Que aflição espera os que buscam a ajuda do Egito, que confiam em seus cavalos, carros e cavaleiros e dependem da força de exércitos humanos em vez de olhar para o Senhor, o Santo de Israel!


Por que continuam a atrair castigo sobre si? Vão se rebelar para sempre? Sua cabeça está ferida, seu coração está enfermo.


Olham para toda parte, menos para o Altíssimo; são inúteis, como um arco defeituoso. Seus líderes serão mortos por seus inimigos, por causa de sua insolência contra mim. Então o povo do Egito rirá deles.”


Então retornarei a meu lugar, até que reconheçam sua culpa e voltem para mim. Pois, assim que vier o sofrimento, eles me buscarão ansiosamente.”


Sua impureza é sua depravação; tentei limpá-la, mas você não quis. Portanto, agora ficará em sua impureza, até que eu tenha satisfeito minha fúria contra você.


Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam.


Por causa da cobiça do meu povo, fiquei furioso e os castiguei. Afastei-me deles, mas continuaram a seguir seu caminho obstinado.


Ó Senhor, eles não prestam atenção à tua mão levantada; mostra-lhes teu zelo em defender teu povo. Então serão envergonhados; que o fogo de tua ira consuma teus inimigos!


Pois os ímpios são cheios de ressentimento; mesmo quando Deus os castiga, não clamam por socorro.


Mesmo nesse tempo de grande dificuldade, o rei Acaz foi ainda mais infiel ao Senhor.


De lá, porém, vocês buscarão o Senhor, seu Deus, outra vez. E, se o buscarem de todo o coração e de toda a alma, o encontrarão.


Às portas das cidades, eu os espalharei ao vento, como palha separada do cereal, e levarei seus filhos queridos. Destruirei meu próprio povo, pois não querem abandonar seus maus caminhos.


“Filho do homem, transmita esta mensagem a Israel: No dia de minha indignação, vocês serão como uma terra contaminada, uma terra sem chuva.


Todas as maldições escritas contra nós na lei de Moisés se cumpriram. E, no entanto, não quisemos buscar a misericórdia do Senhor, nosso Deus, não nos afastamos de nossos pecados nem reconhecemos sua verdade.


“Eu trouxe fome sobre toda cidade, escassez de alimento sobre todo lugar. Nem assim vocês voltaram para mim”, diz o Senhor.


“Enviei pragas contra vocês, como as pragas que enviei contra o Egito. Matei seus jovens na guerra e levei todos os seus cavalos; o mau cheiro dos mortos encheu o ar. Nem assim vocês voltaram para mim”, diz o Senhor.


Destruirei os que antes seguiam o Senhor, mas agora já não o fazem. Não pedem a direção do Senhor, nem o buscam mais.”


Naquele dia, o Senhor alugará uma “navalha” que virá de além do rio Eufrates — o rei da Assíria — e a usará para raspar tudo: sua terra, suas plantações e seu povo.


Não há nada que o Egito possa fazer; todos estão indefesos: a cabeça e a cauda, o ramo da palmeira e o junco.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама