Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 54:7 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

7 “Por um breve tempo eu a abandonei, mas com grande compaixão a receberei de volta.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

7 Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

7 Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

7 Por um instante eu abandonei você, mas com imensa compaixão torno a reuni-la.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 Por um breve momento te deixei, mas com grande compaixão te recolherei;

См. главу Копировать




Isaías 54:7
34 Перекрёстные ссылки  

pois sua ira dura apenas um instante, mas seu favor, a vida inteira! O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer.


Logo, amados, não se esqueçam disto: para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.


“Naquele dia”, diz o Senhor, “reunirei os fracos, os que foram exilados, aqueles a quem feri.


Vá para casa, meu povo, e tranque as portas! Esconda-se por um breve tempo, até que tenha passado a ira do Senhor.


“Levante os olhos e veja, pois todos se reúnem e voltam para casa! Seus filhos vêm de terras distantes, e suas filhas pequenas são carregadas nos braços.


então o Senhor, seu Deus, restaurará sua situação. Ele terá misericórdia de vocês e os reunirá de todas as nações por onde os espalhou.


“Eu vejo o que fazem e sei o que pensam. Por isso, reunirei todas as nações e todos os povos, e eles verão minha glória.


Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre.


“Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata profetas e apedreja os mensageiros de Deus! Quantas vezes eu quis juntar seus filhos como a galinha protege os pintinhos sob as asas, mas você não deixou.


Pois o Senhor Soberano, que traz de volta os exilados, diz: Também trarei outros de volta, além do meu povo, Israel”.


Pois eu os reunirei dentre as nações e os trarei de volta para sua terra.


“Estrangeiros virão para reconstruir suas cidades, e seus reis a servirão. Pois, ainda que eu a tenha destruído em minha ira, por causa de minha graça terei misericórdia de você.


Como pastor, ele alimentará seu rebanho; levará os cordeirinhos nos braços e os carregará junto ao coração; conduzirá ternamente as ovelhas com suas crias.


Chegará o dia, porém, em que o Senhor os ajuntará como grãos colhidos à mão. Um por um, ele os reunirá, desde o rio Eufrates, no leste, até o ribeiro do Egito, no oeste.


Salva-nos, Senhor, nosso Deus! Reúne-nos dentre as nações, para darmos graças ao teu santo nome, para nos alegrarmos no teu louvor!


E o plano é este: no devido tempo, ele reunirá sob a autoridade de Cristo tudo que existe nos céus e na terra.


Olhe ao redor e veja, pois todos os seus filhos voltarão para você. Tão certo como eu vivo”, diz o Senhor, “eles serão como joias, e você se enfeitará com eles, como uma noiva se enfeita.


Naquele dia, o Senhor estenderá a mão pela segunda vez, para trazer de volta o remanescente de seu povo, aqueles que restarem na Assíria e no norte do Egito, no sul do Egito, na Etiópia e em Elão, na Babilônia, em Hamate e nas distantes terras costeiras.


Contudo, ele generosamente nos concede graça. Como dizem as Escrituras: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.


Levantará uma bandeira entre as nações e reunirá os exilados de Israel. Ajuntará o povo disperso de Judá, desde os confins da terra.


Naquele dia, vocês cantarão: “Eu te louvarei, ó Senhor! Estavas irado comigo, mas tua ira passou; agora tu me consolas.


O Senhor, porém, terá misericórdia dos descendentes de Jacó. Mais uma vez, escolherá Israel para ser seu povo. Ele os trará de volta e os estabelecerá em sua própria terra. Gente de muitas nações virá, se juntará a eles ali e se unirá ao povo de Israel.


Não, mas os exilou para que lhe prestassem contas; foram exilados de sua terra, como se um vento oriental os tivesse soprado para longe.


Cantem, ó céus! Alegre-se, ó terra! Irrompam em cânticos, ó montes! Pois o Senhor consolou seu povo e terá compaixão dele em meio ao sofrimento.


Então você pensará: ‘Quem me deu todos esses descendentes? Quase todos os meus filhos foram mortos, e os que restaram foram levados para o exílio; fiquei aqui sozinha. De onde veio tanta gente? Quem os criou para mim?’”


Assim diz o Senhor: “Acaso sua mãe foi mandada embora porque me divorciei dela? Vendi vocês como escravos para meus credores? Não, foram vendidos por causa de seus pecados, e sua mãe se foi por causa da rebeldia de vocês.


Nunca mais será chamada de “Cidade Abandonada” nem de “Terra Desolada”. Seu novo nome será “Cidade do Prazer de Deus” e “Esposa de Deus”, pois o Senhor tem prazer em você e a tomará como esposa.


Falarei do amor do Senhor, louvarei o Senhor por tudo que tem feito. Eu me alegrarei em sua grande bondade por Israel, que ele concedeu conforme sua misericórdia e seu imenso amor.


Pois o Senhor dos Exércitos não abandonou Israel nem Judá. Ele ainda é seu Deus, embora a terra em que vivem esteja cheia de pecado contra o Santo de Israel”.


Pois o Senhor não abandona ninguém para sempre.


Quando eu era próspero, dizia: “Agora, nada pode me derrubar!”.


Pois ele reuniu os que estavam exilados em muitas terras, do leste e do oeste, do norte e do sul.


Embora traga tristeza, também mostra compaixão, por causa da grandeza de seu amor.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама