Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 49:15 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

15 “Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

15 Mas pode a mãe se esquecer do seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

См. главу Копировать




Isaías 49:15
24 Перекрёстные ссылки  

“Preste atenção, ó Jacó, pois você é meu servo, ó Israel. Eu, o Senhor, o formei e não me esquecerei de você.


O Senhor é como um pai para seus filhos, bondoso e compassivo para os que o temem.


Portanto, se vocês, que são maus, sabem dar bons presentes a seus filhos, quanto mais seu Pai, que está no céu, dará bons presentes aos que lhe pedirem!”


“Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei meu filho.


“Acaso Israel não continua a ser meu filho querido?”, diz o Senhor. “Tenho de castigá-lo com frequência, mas ainda assim o amo. Por isso meu coração anseia por ele e dele certamente terei misericórdia.


“Eles serão meu povo”, diz o Senhor dos Exércitos. “No dia em que eu agir, eles serão meu tesouro especial. Terei compaixão deles como o pai tem compaixão de seu filho obediente.


Mulheres de bom coração cozinharam os próprios filhos. Elas os comeram para sobreviver ao cerco.


Até os chacais amamentam seus filhotes, mas meu povo não age assim. Como as avestruzes no deserto, ignora cruelmente o clamor de seus filhos.


Não têm entendimento, quebram suas promessas, não mostram afeição nem misericórdia.


Então vocês comerão a carne de seus próprios filhos e filhas.


Sua própria mãe se esquecerá deles; para os vermes, terão sabor doce. Ninguém se lembrará deles; os perversos serão derrubados como árvores.


Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá.


Deus se esqueceu de ser bondoso? Em sua ira, fechou a porta para a compaixão?


Meu filho, filho de meu ventre, filho de meus votos,


O Senhor, porém, terá misericórdia dos descendentes de Jacó. Mais uma vez, escolherá Israel para ser seu povo. Ele os trará de volta e os estabelecerá em sua própria terra. Gente de muitas nações virá, se juntará a eles ali e se unirá ao povo de Israel.


Sião, porém, diz: “O Senhor nos abandonou, o Senhor se esqueceu de nós”.


O Senhor não abandonará seu povo, pois isso traria desonra para seu grande nome. Pois agradou ao Senhor fazer de vocês seu próprio povo.


Pois, ainda que os montes se movam e as colinas desapareçam, meu amor por você permanecerá. A aliança de minha bênção jamais será quebrada”, diz o Senhor, que tem compaixão de você.


Pois o Senhor dos Exércitos não abandonou Israel nem Judá. Ele ainda é seu Deus, embora a terra em que vivem esteja cheia de pecado contra o Santo de Israel”.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама