Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 48:9 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

9 Contudo, por causa do meu nome e minha honra, refrearei minha ira e não os exterminarei.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

9 Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e por causa da minha honra me conterei para contigo, para que te não venha a exterminar.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

9 Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e, por amor do meu louvor, me conterei para contigo, para que te não venha a cortar.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

9 ¶ Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e, por amor do meu louvor, me conterei para contigo, para que te não venha a cortar.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

9 Por causa do meu nome, eu retardo a minha ira; por causa da minha honra, eu me contenho para não aniquilar você.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

9 Por amor do meu nome retardo a minha ira, e por causa do meu louvor me contenho para contigo, para que eu não te extermine.

См. главу Копировать




Isaías 48:9
22 Перекрёстные ссылки  

Por minha própria honra e por causa de meu servo Davi, defenderei esta cidade e a libertarei”.


Pela honra do teu nome, Senhor, preserva minha vida. Por tua justiça, tira-me deste sofrimento.


Assim mesmo ele os resgatou, para proteger a honra de seu nome, para mostrar seu grande poder.


Ajuda-nos, ó Deus de nossa salvação, pela glória do teu nome. Livra-nos e perdoa nossos pecados, pela honra do teu nome.


E, no entanto, ele foi misericordioso; perdoou seus pecados e não os destruiu. Muitas vezes conteve sua ira e não se enfureceu contra eles.


Saberão que eu sou o Senhor, ó povo de Israel, quando, por causa do meu nome, eu os tratar com compaixão, apesar de toda a sua perversidade. Eu, o Senhor Soberano, falei!”.


No entanto, contive meu julgamento por causa do meu nome, para que não fosse desonrado diante das nações que tinham visto meu poder quando tirei Israel do Egito.


Mais uma vez, porém, me contive por causa do meu nome, para que não fosse desonrado diante das nações que tinham visto meu poder quando tirei Israel do Egito.


“Nossa maldade nos alcançou, Senhor”, diz o povo, “ainda assim, ajuda-nos por causa do teu nome. De ti nos afastamos e contra ti pecamos repetidamente.


Faço isso por minha própria causa, sim, por minha própria causa. Não permitirei que meu nome seja manchado e não repartirei minha glória com outros.”


“Eu, somente eu, por minha própria causa, apagarei seus pecados e nunca mais voltarei a pensar neles.


Portanto, o Senhor esperará até que voltem para ele, para lhes mostrar seu amor e compaixão. Pois o Senhor é Deus fiel; felizes os que nele esperam.


Por causa do teu nome, ó Senhor, perdoa meus pecados, que são muitos.


O Senhor não abandonará seu povo, pois isso traria desonra para seu grande nome. Pois agradou ao Senhor fazer de vocês seu próprio povo.


Mas, por causa do meu nome, não o fiz. Não permiti que meu nome fosse desonrado entre as nações vizinhas diante das quais me revelei quando tirei os israelitas do Egito.


O sensato não perde a calma, mas conquista respeito ao ignorar as ofensas.


Quando os cananeus e todos os outros povos que vivem na região souberem do que aconteceu, nos cercarão e apagarão o nosso nome da face da terra. E então, o que será da honra do teu grande nome?”.


“Contudo, não destruirei todos eles”, diz o Senhor. “É possível encontrar uvas boas num cacho de uvas podres; pois alguém dirá: ‘Não jogue todas fora, algumas ainda estão boas!’. Assim também não destruirei todo o Israel, pois ainda tenho ali servos fiéis.


Tive consideração por meu santo nome, que meu povo desonrou entre as nações.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама