Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 34:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 Venham e escutem, nações da terra; o mundo e tudo que nele há, ouçam minhas palavras!

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

1 Chegai-vos, nações, para ouvir; e vós, povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Chegai-vos, nações, para ouvir; e vós, povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

1 Indignação de Deus contra as nações Aproximem-se, nações, para ouvir; povos, prestem atenção. Que a terra escute e os que nela habitam, o mundo e tudo o que ele produz,

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto ele produz.

См. главу Копировать




Isaías 34:1
25 Перекрёстные ссылки  

Pois “do Senhor é a terra e tudo que nela há”.


Reúnam as nações! Juntem os povos do mundo! Qual de seus ídolos predisse coisas semelhantes a estas? Qual deles pode prever o que acontecerá amanhã? Onde estão as testemunhas dessas previsões? Quem pode comprovar que disseram a verdade?


“Ouçam em silêncio diante de mim, povos do outro lado do mar; preparem seus argumentos mais convincentes. Venham agora e falem; o tribunal está pronto para ouvir seu caso.


Ouçam, ó céus! Preste atenção, ó terra! Assim diz o Senhor: “Os filhos que criei e dos quais cuidei se rebelaram contra mim.


Ó terra, terra, terra de Judá! Ouça esta mensagem do Senhor!


Prestem atenção ao que fiz, nações distantes! Vocês que estão próximas, reconheçam meu poder!”.


“Escutem, ó céus, e falarei! Ouça, ó terra, aquilo que digo!


“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vitorioso, darei o fruto da árvore da vida que está no paraíso de Deus.”


Ouçam-me, vocês em terras distantes! Prestem atenção, vocês que estão longe! O Senhor me chamou antes de meu nascimento; desde o ventre ele me chamou pelo nome.


Todos vocês, povos do mundo, todos os habitantes da terra, olhem quando eu erguer sobre o monte minha bandeira de guerra; ouçam quando eu soar a trombeta!


Digam entre as nações: “O Senhor reina!”; ele firmou o mundo para que não seja abalado e com imparcialidade julgará todos os povos.


O Senhor, o Deus Poderoso, falou; convocou toda a humanidade, desde onde o sol nasce até onde se põe.


A terra e tudo que nela há são do Senhor; o mundo e todos os seus habitantes lhe pertencem.


“Senhor, que todos os teus inimigos assim sejam destruídos! Mas, aqueles que te amam, que se levantem como o sol com toda a sua força!”. Então houve paz na terra durante quarenta anos.


“Ouçam, reis! Prestem atenção, governantes! Pois eu cantarei ao Senhor; sim, tocarei música para o Senhor, o Deus de Israel!


“Hoje, apelo para o céu e para a terra como testemunhas contra vocês. Se quebrarem a aliança, desaparecerão rapidamente da terra da qual tomarão posse depois de atravessar o Jordão. Habitarão ali por pouco tempo e depois serão totalmente destruídos.


Assim, Deus disse a Noé: “Decidi acabar com todos os seres vivos, pois encheram a terra de violência. Sim, destruirei todos eles e também a terra!


Cheguem mais perto e ouçam; desde o princípio, eu lhes disse claramente o que aconteceria.” Agora, o Senhor Soberano e seu Espírito me enviaram com esta mensagem:


“Assim diz o Senhor Soberano: Acaso você é aquele de quem falei muito tempo atrás, quando anunciei por meio de meus servos, os profetas de Israel, que, no futuro, o traria contra meu povo?


Esta é a visão que o Senhor Soberano revelou a Obadias acerca da terra de Edom. Ouvimos uma mensagem do Senhor, que um embaixador foi enviado às nações para dizer: “Preparem-se, todos! Vamos reunir nossos exércitos e atacar Edom!”.


Quem é este que vem de Edom, da cidade de Bozra, com as roupas manchadas de vermelho? Quem é este vestido de trajes reais, que marcha em sua grande força? “Sou eu, o Senhor, anunciando sua justiça! Sou eu, o Senhor, poderoso para salvar!”


Esta é a mensagem acerca de Edom. Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Não há sabedoria em Temã? Não resta ninguém para dar bons conselhos? Sua sabedoria desapareceu?


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама