Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 27:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 Naquele dia, o Senhor tomará sua veloz e terrível espada e castigará o Leviatã, a serpente que se move com rapidez, a serpente que se enrola e se contorce. Ele matará o dragão do mar.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Naquele dia, o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o dragão, serpente veloz, e o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

1 Naquele dia, o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Naquele dia, o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

1 A libertação de Israel Nesse dia, com sua espada dura, grande e forte, Javé castigará Leviatã, serpente escorregadia, Leviatã, serpente tortuosa, e matará o dragão do mar.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, e o leviatã, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar.

См. главу Копировать




Isaías 27:1
30 Перекрёстные ссылки  

Transmita-lhes esta mensagem do Senhor Soberano: “Sou seu inimigo, ó faraó, rei do Egito, grande monstro à espreita nos ribeiros do Nilo! Pois você disse: ‘O rio Nilo é meu; eu o fiz para mim’.


Desperta, desperta, ó Senhor! Veste-te de força! Move teu braço poderoso! Levanta-te como fizeste nos dias passados, quando mataste o Egito, o dragão do Nilo.


Outro sinal foi visto no céu: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, e sete coroas nas cabeças.


O Senhor julgará o mundo com fogo e sua espada, e muitos serão mortos por ele.


Por ele passam navios, e o Leviatã, que criaste para brincar no mar.


Com seu sopro, trouxe beleza aos céus; com sua mão, feriu a serpente veloz.


Ele prendeu o dragão, a antiga serpente que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos.


Todo o seu exército foi morto com a espada afiada que saía da boca daquele que montava no cavalo branco. E todas as aves se fartaram com a carne dos cadáveres.


“Nabucodonosor, rei da Babilônia, nos devorou, nos esmagou e nos deixou sem forças. Ele nos engoliu como um monstro; encheu o estômago com nossas riquezas e nos vomitou de nossa terra.


É ótimo exemplo das obras de Deus, e somente seu Criador é capaz de ameaçá-lo.


Em seguida, o anjo me disse: “As águas que você viu, onde a prostituta governa, representam multidões de todas as nações e línguas.


Um dos sete anjos que derramaram as sete taças se aproximou e disse: “Venha comigo, e eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que governa sobre muitas águas.


Então vi saltarem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos impuros semelhantes a sapos.


Então vi outra besta que saiu da terra. Tinha dois chifres, como de cordeiro, mas falava com voz de dragão.


Adoraram o dragão por ter dado à besta tamanho poder, e também a adoraram. “Quem é tão grande como a besta?”, diziam. “Quem é capaz de lutar contra ela?”


Portanto, arrependa-se ou virei subitamente até você e lutarei contra eles com a espada de minha boca.


Você fica junto a um grande rio e está repleta de tesouros. Mas seu fim chegou; o fio de sua vida foi cortado.


“Ó espada do Senhor, quando descansará? Volte para sua bainha; repouse e aquiete-se.


O lobo e o cordeiro comerão juntos, o leão se alimentará de palha como o boi, mas as serpentes comerão pó. Em meu santo monte, ninguém será ferido nem destruído; eu, o Senhor falei!”.


Vejam, o Senhor vem dos céus para castigar os habitantes da terra por seus pecados! A terra já não esconderá os que foram mortos; ela os mostrará para que todos os vejam.


Põe tua espada à cintura, ó poderoso guerreiro; tu és glorioso e majestoso!


Amaldiçoem esse dia os que vivem a amaldiçoar, aqueles que podem despertar o Leviatã.


“Você é capaz de pegar o Leviatã com um anzol ou prender sua língua com um laço?


hoje eu os destinarei à espada; todos vocês se curvarão diante do carrasco. Pois, quando chamei, não responderam; quando falei, não ouviram. Praticaram o mal, bem diante dos meus olhos, e escolheram fazer o que desprezo.”


Ainda que se escondam no topo do monte Carmelo, os buscarei e de lá os tirarei. Ainda que se escondam no fundo do mar, enviarei a serpente marinha para que os morda.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама