Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Isaías 24:20 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

20 A terra cambaleia como um bêbado, estremece como uma tenda na tempestade. Cai e não voltará a se levantar, pois a culpa de sua rebelião é pesada demais.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

20 A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

20 De todo vacilará a terra como o ébrio e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá e nunca mais se levantará.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

20 De todo vacilará a terra como o ébrio e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá e nunca mais se levantará.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

20 A terra cambaleará como bêbado, balançará como tenda. Sua culpa lhe pesará nas costas, ela cairá e nunca mais se levantará.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

20 A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará.

См. главу Копировать




Isaías 24:20
26 Перекрёстные ссылки  

O Senhor enviou sobre eles um espírito de confusão; estão equivocados em tudo que dizem. Fazem o Egito cambalear, como um bêbado em seu vômito.


E aqueles que juram pelos ídolos de Samaria, que fazem juramentos em nome do deus de Dã e votos em nome do deus de Berseba, todos eles cairão e nunca mais se levantarão.”


Ele se refugiará em sua própria fortaleza, mas tropeçará e nunca mais será visto.


Estão espantados? Não acreditam? Continuem cegos, se quiserem. Estão entorpecidos, mas não é pelo vinho; cambaleiam, mas não é por bebida forte.


Então um anjo poderoso levantou uma pedra enorme, do tamanho de uma grande pedra de moinho, a lançou no mar e gritou: “Assim, Babilônia, a grande cidade, será derrubada com violência e nunca mais será encontrada!


“Trançou meus pecados como uma corda para me prender ao jugo do exílio. O Senhor me tirou a força e me entregou a meus inimigos; estou indefesa nas mãos deles.


Então o Senhor me disse: “Agora diga-lhes: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebam do cálice, fiquem embriagados e vomitem; caiam para nunca mais levantar, pois envio contra vocês guerras terríveis’.


“Jeremias, diga ao povo: ‘Assim diz o Senhor: “‘Quando uma pessoa cai, não volta a se levantar? Quando descobre que está no caminho errado, não dá meia-volta?


Desde o princípio, seu primeiro antepassado pecou, e seus líderes se rebelaram contra mim.


Minha vida foi levada embora, como uma tenda de pastor na tempestade. Foi cortada como o tecelão corta o tecido do tear; de repente, minha vida se acabou.


Mas os rebeldes e os pecadores serão destruídos, e serão consumidos os que abandonarem o Senhor.


A bela Sião está abandonada, como o abrigo do vigia no vinhedo, como a cabana numa plantação de pepinos, como a cidade que foi sitiada.


Cambaleavam e tropeçavam, como bêbados, e não sabiam mais o que fazer.


Minha culpa me sufoca; é um fardo pesado e insuportável.


Andam tateando na escuridão, sem luz; ele os faz cambalear como bêbados.”


Vejam, o Senhor está prestes a destruir a terra e transformá-la num enorme deserto! Ele devasta sua superfície e dispersa seus habitantes.


Agora, porém, Israel é conduzida por bêbados, que vacilam por causa do vinho e cambaleiam por causa do álcool. Os sacerdotes e os profetas cambaleiam por causa da bebida forte e ficam tontos por causa do vinho. Vacilam quando têm visões e cambaleiam quando pronunciam suas decisões.


Quando saírem, verão os cadáveres dos que se rebelaram contra mim. Pois os vermes que os devoram nunca morrerão, e o fogo que os queima nunca se apagará. Todos que passarem por ali os verão com o mais absoluto horror.”


Em sua presença, os montes tremem e as colinas se derretem; a terra estremece e seus habitantes são destruídos.


A escassez de alimento será tão terrível que apagará até a lembrança dos anos de fartura.


Olhei para os montes e para as colinas, e eles estremeciam e balançavam.


A terra estremece e se contorce de dor, pois todos os planos do Senhor contra a Babilônia permanecem inalterados; a Babilônia ficará desolada, sem um só habitante.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама