Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Gênesis 42:21 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

21 conversando entre si, disseram: “É evidente que estamos sendo castigados por aquilo que fizemos a José tanto tempo atrás. Vimos sua angústia quando ele implorou por sua vida, mas nós o ignoramos. Por isso estamos nesta situação difícil”.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

21 Então, disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados, no tocante a nosso irmão, pois lhe vimos a angústia da alma, quando nos rogava, e não lhe acudimos; por isso, nos vem esta ansiedade.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

21 Então, disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia de sua alma, quando nos rogava; nós, porém, não ouvimos; por isso, vem sobre nós esta angústia.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

21 ¶ Então, disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia de sua alma, quando nos rogava; nós, porém, não ouvimos; por isso, vem sobre nós esta angústia.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

21 e começaram a dizer entre si: ""Estamos pagando o que fizemos com o nosso irmão; nós vimos a sua aflição quando ele nos suplicava por piedade, e não fizemos caso. Por isso é que está acontecendo para nós essa desgraça"".

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

21 Então disseram uns aos outros: Nós, na verdade, somos culpados no tocante a nosso irmão, porquanto vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava, e não o quisemos atender; é por isso que vem sobre nós esta angústia.

См. главу Копировать




Gênesis 42:21
29 Перекрёстные ссылки  

Então retornarei a meu lugar, até que reconheçam sua culpa e voltem para mim. Pois, assim que vier o sofrimento, eles me buscarão ansiosamente.”


Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.


Não haverá misericórdia para quem não tiver demonstrado misericórdia. Mas, se forem misericordiosos, haverá misericórdia quando forem julgados.


Muitos dos que creram confessaram suas obras pecaminosas.


pois tenho cinco irmãos e quero avisá-los para que não terminem neste lugar de tormento’.


Lá os vermes nunca morrem e o fogo nunca se apaga.


pois vocês serão julgados pelo modo como julgam os outros. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los.


“Portanto, assim diz o Senhor: Vocês não me obedeceram e não libertaram seu povo. Por isso lhes darei liberdade para serem destruídos por guerra, doença e fome. Vocês serão objeto de horror para todas as nações da terra.


Sua maldade trará seu próprio castigo; será envergonhado por ter se afastado de mim e verá como é mau e amargo abandonar o Senhor, seu Deus, e não o temer. Eu, o Soberano Senhor dos Exércitos, falei!


E você mesmo é responsável por isso, pois abandonou o Senhor, seu Deus, embora ele o guiasse pelo caminho!


A consciência atormentada do assassino o levará à sepultura; ninguém tente detê-lo.


Quem fecha os ouvidos aos clamores dos pobres será ignorado quando passar necessidade.


Disse ela a Elias: “Homem de Deus, o que você me fez? Veio para lembrar-me de meus pecados e matar meu filho?”.


Então Davi confessou a Natã: “Pequei contra o Senhor”. Natã respondeu: “Sim, mas o Senhor o perdoou, e você não morrerá por causa do seu pecado.


Adoni-Bezeque disse: “Setenta reis com os polegares das mãos e dos pés cortados comiam migalhas debaixo de minha mesa. Agora Deus me retribuiu aquilo que fiz com eles”. E o levaram a Jerusalém, onde ele morreu.


Mas, se não fizerem como prometeram, terão pecado contra o Senhor e não escaparão das consequências.


Por fim, o chefe dos copeiros se pronunciou. “Hoje eu me lembrei do meu erro”, disse ao faraó.


“Suas próprias ações trouxeram isso sobre vocês; é um castigo amargo, que atinge o seu coração!”


“Sou eu, José!”, disse a seus irmãos. “Meu pai ainda está vivo?” Mas seus irmãos ficaram espantados ao se dar conta de que o homem diante deles era José e perderam a fala.


Uma vez que seu pai estava morto, porém, os irmãos de José ficaram temerosos e disseram: “Agora José mostrará sua ira e se vingará de todo o mal que lhe fizemos”.


Judá respondeu: “Meu senhor, o que podemos dizer? Que explicação podemos dar? Como podemos provar nossa inocência? Deus está nos castigando por causa de nossa maldade. Todos nós voltamos para ser seus escravos, todos nós, e não apenas nosso irmão com quem foi encontrado o copo de prata”.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама