Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Filipenses 1:7 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

7 É apropriado que eu me sinta assim a respeito de vocês, pois os tenho em meu coração. Vocês têm participado comigo da graça, tanto em minha prisão como na defesa e confirmação das boas-novas.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

7 Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

7 ¶ Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

7 É justo que eu pense assim de todos vocês, porque vocês estão no meu coração. De fato, participam comigo da graça que recebi, seja nas prisões, seja na defesa e confirmação do Evangelho.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho.

См. главу Копировать




Filipenses 1:7
34 Перекрёстные ссылки  

Não digo isso para condená-los. Já lhes disse que vocês estão em nosso coração. Estamos juntos, seja para morrer, seja para viver.


pois são meus cooperadores na propagação das boas-novas, desde o primeiro dia até agora.


E, por causa disso, sofro e estou preso como um criminoso. Mas a palavra de Deus não está presa.


Esta é minha saudação de próprio punho: Paulo. Lembrem-se de que estou na prisão. Que a graça de Deus esteja com vocês.


Mesmo assim, vocês fizeram bem em me ajudar na dificuldade pela qual estou passando.


Agora estou preso em correntes, mas continuo a anunciar essa mensagem como embaixador de Deus. Portanto, orem para que eu siga falando corajosamente em nome dele, como é meu dever.


Quando penso em tudo isso, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus para o bem de vocês, gentios…


senão que o Espírito Santo me diz, em todas as cidades, que tenho pela frente prisão e sofrimento.


Se amamos nossos irmãos, significa que passamos da morte para a vida. Mas quem não ama continua morto.


E é apropriado que, enquanto eu viver, continue a lembrá-los.


Pelo contrário, alegrem-se muito, pois essas provações os tornam participantes dos sofrimentos de Cristo, a fim de que tenham a maravilhosa alegria de ver sua glória quando ela for revelada.


Portanto, irmãos santos que participam do chamado celestial, considerem atentamente a Jesus, que declaramos ser Apóstolo e Sumo Sacerdote.


Portanto, jamais se envergonhe de falar a outros sobre nosso Senhor. E também não se envergonhe de mim, que estou preso por causa dele. Com a força que Deus lhe dá, esteja pronto para sofrer comigo por causa das boas-novas.


Porque todos vocês são filhos da luz e do dia. Não pertencemos à escuridão e à noite.


Orem também por nós, para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. É por esse motivo que sou prisioneiro.


Portanto, como prisioneiro no Senhor, suplico-lhes que vivam de modo digno do chamado que receberam.


Pois, em Cristo Jesus, não há benefício algum em ser ou não circuncidado. O que importa é a fé que se expressa pelo amor.


Vocês mesmos são nossa carta, escrita em nosso coração, para ser conhecida e lida por todos!


O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.


Faço tudo isso para espalhar as boas-novas e participar de suas bênçãos.


Então o comandante o prendeu e mandou que o amarrassem com duas correntes. Em seguida, perguntou à multidão quem era ele e o que havia feito.


E agora, uma palavra aos presbíteros em seu meio. Eu, que também sou presbítero, testemunhei os sofrimentos de Cristo e também participarei de sua glória quando ela for revelada. Assim, peço-lhes


Quero que saibam, irmãos, que tudo que me aconteceu tem ajudado a propagar as boas-novas.


Pois todos aqui, incluindo toda a guarda do palácio, sabem que estou preso por causa de Cristo.


E, por causa de minha prisão, a maioria dos irmãos daqui se tornou mais confiante no Senhor e anuncia a mensagem de Deus com determinação e sem temor.


Mas vocês sabem que Timóteo provou seu valor. Como um filho junto ao pai, ele tem servido ao meu lado na proclamação das boas-novas.


E peço a você, meu fiel colaborador, que ajude essas duas mulheres, pois elas trabalharam arduamente comigo na propagação das boas-novas, e também com Clemente e com meus outros colaboradores, cujos nomes estão escritos no livro da vida.


Como sabem, filipenses, vocês foram os únicos que me ajudaram financeiramente quando lhes anunciei as boas-novas pela primeira vez e depois segui viagem saindo da Macedônia. Nenhuma outra igreja o fez.


Gostaria de mantê-lo aqui comigo enquanto estou preso por anunciar as boas-novas; assim ele me ajudaria em seu lugar.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама