Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Eclesiastes 8:14 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

14 Há mais uma coisa que não faz sentido em nosso mundo. Nesta vida, justos muitas vezes são tratados como se fossem perversos, e perversos, como se fossem justos. Isso não faz sentido algum!

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

14 ¶ Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

14 Existe ainda outra desilusão: justos que são tratados conforme a conduta dos injustos, e injustos que são tratados conforme a conduta dos justos. Penso que também isso é coisa fugaz.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Eu disse que também isso é vaidade.

См. главу Копировать




Eclesiastes 8:14
16 Перекрёстные ссылки  

Vi de tudo nesta vida sem sentido, incluindo justos que morrem cedo e perversos que têm vida longa.


De agora em diante, chamaremos de abençoados os arrogantes. Pois os que praticam maldades enriquecem, e os que provocam a ira de Deus nenhum mal sofrem’.”


O sábio vê para onde está indo, mas o tolo anda na escuridão”. Apesar disso, vi que o sábio e o tolo têm o mesmo destino.


Pois tive inveja dos orgulhosos quando os vi prosperar apesar de sua perversidade.


“Por que os perversos continuam com vida, chegam à velhice e se tornam poderosos?


Senhor, tu sempre me fazes justiça quando apresento uma causa diante de ti. Portanto, desejo te fazer esta queixa: Por que os perversos são tão prósperos? Por que os desonestos vivem em paz?


Observei outro mal debaixo do sol. Governantes cometem um erro grave


É o caso do homem que vive completamente sozinho, sem filho nem irmão, mas que ainda assim se esforça para obter toda riqueza que puder. A certa altura, porém, ele se pergunta: “Para quem trabalho? Por que deixo de aproveitar tantos prazeres?”. Nada faz sentido, e é tudo angustiante.


Então observei que todo esforço e trabalho é motivado pela inveja que as pessoas sentem umas das outras. Isso também não faz sentido; é como correr atrás do vento.


Em tudo isso, Jó não pecou nem culpou a Deus.


Vocês, porém, já viram tudo isso e, no entanto, dizem essas coisas inúteis.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама