Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Deuteronômio 32:36 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

36 “Por certo o Senhor julgará seu povo, e mudará seus planos para seus servos, quando vir que a força deles se esgotou e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

36 Porque o Senhor fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos, quando vir que o seu poder se foi, e já não há nem escravo nem livre.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

36 Porque o Senhor fará justiça ao seu povo e se arrependerá pelos seus servos, quando vir que o seu poder se foi e não há fechado nem desamparado.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

36 Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo e se arrependerá pelos seus servos, quando vir que o seu poder se foi e não há fechado nem desamparado.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

36 Sim, Javé fará justiça a seu povo e terá piedade de seus servos. Ao ver que a mão deles vai fraquejando, e não há mais nem livre nem escravo,

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

36 Porque o Senhor vindicará ao seu povo, e se arrependerá no tocante aos seus servos, quando vir que o poder deles já se foi, e que não resta nem escravo nem livre.

См. главу Копировать




Deuteronômio 32:36
24 Перекрёстные ссылки  

Pois o Senhor fará justiça ao seu povo e terá compaixão de seus servos.


Lembrou-se de sua aliança com eles e teve compaixão por causa do seu grande amor.


O Senhor viu como era grande o sofrimento em Israel, tanto para escravos como para livres, e não havia ninguém em Israel que pudesse socorrê-los.


Por isso, trarei desgraça sobre sua família e destruirei todos os seus descendentes do sexo masculino em Israel, tanto escravos como livres. Queimarei sua dinastia como se queima lixo, até que tenha desaparecido.


Sempre que o Senhor levantava um juiz sobre os israelitas, o Senhor estava com ele e livrava o povo de seus inimigos enquanto o juiz vivia; pois o Senhor tinha compaixão de seu povo, que sofria sob o peso da aflição provocada por seus opressores.


Pois conhecemos aquele que disse: “A vingança cabe a mim; eu lhes darei o que merecem”. E também: “O Senhor julgará o seu povo”.


Então o Senhor Soberano voltou atrás e disse: “Isso também não acontecerá”.


Então o Senhor voltou atrás e disse: “O que você viu não acontecerá”.


Quem sabe ele mude de ideia e lhes envie bênção em lugar desse castigo. Talvez possam apresentar ofertas de cereal e vinho ao Senhor, seu Deus, como faziam antes.


“Acaso Israel não continua a ser meu filho querido?”, diz o Senhor. “Tenho de castigá-lo com frequência, mas ainda assim o amo. Por isso meu coração anseia por ele e dele certamente terei misericórdia.


diante do Senhor, pois ele vem; ele vem julgar a terra. Julgará o mundo com justiça e as nações, com sua verdade.


Ó Senhor, volta-te para nós! Até quando te demorarás? Tem compaixão de teus servos.


Ele convoca os céus em cima e a terra embaixo, para testemunharem o julgamento de seu povo.


O Senhor julga as nações; declara-me justo, ó Senhor, pois sou inocente, ó Altíssimo!


Toda a família de Acabe deve ser exterminada. Destruirei todos os seus descendentes do sexo masculino em Israel, tanto escravos como livres.


Agora o Senhor diz: ‘Trarei desgraça sobre você e o exterminarei, e destruirei todos os seus descendentes do sexo masculino em Israel, tanto escravos como livres.


Pois a terra precisará ser abandonada para desfrutar os anos sabáticos de descanso enquanto permanecer deserta. Por fim, o povo receberá o castigo de seus pecados, pois rejeitaram continuamente meus estatutos e desprezaram meus decretos.


O Senhor, porém, está ao meu lado como poderoso guerreiro. Diante dele meus perseguidores tropeçarão; não conseguirão me derrotar. Fracassarão e serão totalmente humilhados; sua desonra jamais será esquecida.


Então o Senhor se arrependeu da calamidade terrível que havia ameaçado enviar sobre seu povo.


‘Se ficarem nesta terra, eu os edificarei, e não os derrubarei; eu os plantarei, e não os arrancarei. Pois lamento pela calamidade que trouxe sobre vocês.


O homem vestido de linho, que estava sobre o rio, levantou as duas mãos em direção ao céu, pronunciou um juramento solene àquele que vive para sempre e disse: “Passará um tempo, tempos e meio tempo. Quando o povo santo finalmente for quebrado, todas essas coisas se cumprirão”.


Então o Senhor teve compaixão de seu povo e com zelo guardou sua terra.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама