Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Deuteronômio 16:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 Nunca distorçam a justiça nem mostrem parcialidade. Nunca aceitem subornos, pois eles cegam os olhos dos sábios e corrompem as decisões dos íntegros.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Não torcerás a justiça, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno; porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e subverte a causa dos justos.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

19 Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno, porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

19 Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno, porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

19 Não perverta o direito, não faça diferença entre as pessoas, nem aceite suborno, pois o suborno cega os olhos dos sábios e falseia a causa dos justos.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Não torcerás o juízo; não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porque a peita cega os olhos dos sábios, e perverte a causa dos justos.

См. главу Копировать




Deuteronômio 16:19
35 Перекрёстные ссылки  

“Não distorçam a justiça em questões legais, favorecendo os pobres ou tomando partido dos ricos e poderosos. Julguem sempre com imparcialidade.


“Não se deixe levar pela maioria na prática do mal. Quando o chamarem para testemunhar em um processo legal, não permita que a multidão o influencie a perverter a justiça.


O perverso recebe suborno em segredo, para desviar o rumo da justiça.


A lei está amortecida, e não se faz justiça nos tribunais. Os perversos são mais numerosos que os justos e, com isso, a justiça é corrompida.


“Sejam justos com os estrangeiros e os órfãos que vivem entre vocês, e jamais aceitem a roupa de uma viúva como garantia por sua dívida.


“Pois o Senhor, seu Deus, é Deus dos deuses e Senhor dos senhores. É o grande Deus, o Deus poderoso e temível, que não mostra parcialidade e não aceita subornos.


Aprendam a fazer o bem e busquem a justiça. Ajudem os oprimidos, defendam a causa dos órfãos, lutem pelos direitos das viúvas.


A extorsão transforma o sábio em tolo, e os subornos corrompem o coração.


Estes são mais alguns ditados dos sábios: É errado tomar partido quando se julga um caso.


‘Maldito quem negar justiça aos estrangeiros, aos órfãos ou às viúvas’. E todo o povo responderá: ‘Amém!’.


Então Paulo lhe disse: “Deus o ferirá, seu grande hipócrita! Que espécie de juiz é o senhor, desrespeitando a lei ao mandar me agredir dessa forma?”.


Paulo, no entanto, respondeu: “Eles nos açoitaram publicamente sem julgamento e nos colocaram na prisão, e nós somos cidadãos romanos. Agora querem que vamos embora às escondidas? De maneira nenhuma! Que venham eles mesmos e nos soltem”.


Então Pedro respondeu: “Vejo claramente que Deus não mostra nenhum favoritismo.


suas mãos são hábeis para fazer o mal. Governantes e juízes exigem subornos; os mais influentes conseguem o que querem e tramam juntos para perverter a justiça.


Por toda parte há assassinos de aluguel, agiotas que cobram juros abusivos e sujeitos que praticam extorsão. Não se lembram de mim, diz o Senhor Soberano.


gordos e de aparência saudável. Suas maldades não têm limites; não querem fazer justiça aos órfãos e negam os direitos dos pobres.


Os que são justos e íntegros, que não lucram por meios desonestos, que se mantêm afastados de subornos, que não dão ouvidos aos que tramam assassinatos, que fecham os olhos para toda tentação de fazer o mal,


Seus líderes são rebeldes, companheiros de ladrões. Todos eles amam subornos e exigem propinas, mas não defendem a causa dos órfãos nem se preocupam com os direitos das viúvas.


Não testemunhe contra o próximo sem motivo; não minta a respeito dele.


Aqui estou: testemunhem contra mim diante do Senhor e diante do rei que ele ungiu. De quem roubei um boi ou um jumento? Acaso enganei ou oprimi alguém? De quem aceitei suborno para perverter a justiça? Digam-me, e farei restituição se cometi alguma injustiça”.


mas não eram como seu pai. Eram gananciosos, aceitavam subornos e pervertiam a justiça.


No entanto, escolha dentre todo o povo homens capazes e honestos que temam a Deus e odeiem suborno. Nomeie-os líderes de grupos de mil, cem, cinquenta e dez pessoas.


E não incline seu testemunho em favor de uma pessoa só porque ela é pobre.


“Nomeiem juízes e oficiais de cada uma de suas tribos em todas as cidades que o Senhor, seu Deus, lhes dá. Eles julgarão o povo com justiça.


Quando Samuel ficou idoso, nomeou seus filhos para serem juízes sobre Israel.


Quem empresta dinheiro sem visar lucro e não aceita suborno para mentir sobre o inocente. Quem age assim jamais será abalado.


A cobiça traz aflição para toda a família, mas quem odeia subornos viverá.


Não é certo absolver o culpado nem negar justiça ao inocente.


Se beberem, pode ser que se esqueçam da lei e deixem de fazer justiça aos oprimidos.


‘Maldito quem aceitar pagamento para matar um inocente’. E todo o povo responderá: ‘Amém!’.


Empresta dinheiro sem visar lucros, mantém-se afastado da injustiça, é honesto e imparcial quando julga


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама