Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Atos 22:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 “Irmãos e pais”, disse Paulo. “Ouçam-me enquanto apresento minha defesa.”

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Irmãos e pais, ouvi, agora, a minha defesa perante vós.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

1 Varões irmãos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Varões irmãos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

1 Paulo disse: ""Irmãos e pais, escutem a defesa que eu agora apresento a vocês.""

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Irmãos e pais, ouvi a minha defesa, que agora faço perante vós.

См. главу Копировать




Atos 22:1
21 Перекрёстные ссылки  

Estêvão respondeu: “Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu a nosso antepassado Abraão na Mesopotâmia, antes de ele se estabelecer em Harã,


Na primeira vez que fui levado perante o juiz, ninguém me acompanhou. Todos me abandonaram. Que isso não seja cobrado deles.


Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la.


Aqueles, no entanto, anunciam a Cristo por ambição egoísta, não com sinceridade, mas com o objetivo de aumentar meu sofrimento enquanto estou preso.


É apropriado que eu me sinta assim a respeito de vocês, pois os tenho em meu coração. Vocês têm participado comigo da graça, tanto em minha prisão como na defesa e confirmação das boas-novas.


Talvez vocês pensem que estamos apresentando desculpas. Não é verdade. Dizemos tais coisas como servos de Cristo, tendo Deus como testemunha. Tudo que fazemos, amados, é para fortalecê-los.


Vejam o que a tristeza que vem de Deus produziu em vocês! Trouxe dedicação, defesa de suas ações, indignação, temor, desejo de me ver, zelo e prontidão em punir a injustiça. Vocês mostraram que fizeram todo o necessário para corrigir a situação.


Esta é minha resposta aos que questionam minha autoridade.


Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente.


Três dias depois de chegar, Paulo convocou os líderes judeus locais e lhes disse: “Irmãos, embora eu não tenha feito nada contra nosso povo nem contra os costumes de nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue ao governo romano.


De repente, Festo gritou: “Paulo, você está louco! O excesso de estudo o fez perder o juízo!”.


Eu lhes disse que a lei romana não condena ninguém sem julgamento. O acusado deve ter a oportunidade de confrontar seus acusadores e se defender.


Paulo se defendeu: “Não sou culpado de nenhum crime contra as leis judaicas, nem contra o templo, nem contra o governo romano”.


Quando Paulo recebeu um sinal do governador para falar, disse: “Sei que o senhor tem julgado questões dos judeus há muitos anos e, portanto, apresento-lhe minha defesa de bom grado.


Sabendo Paulo que alguns membros do conselho dos líderes do povo eram saduceus e outros fariseus, gritou: “Irmãos, sou fariseu, como eram meus antepassados! E estou sendo julgado por causa de minha esperança na ressurreição dos mortos!”.


Paulo olhou fixamente para o conselho dos líderes do povo e disse: “Irmãos, tenho vivido diante de Deus com a consciência limpa”.


Entre a multidão, os judeus empurraram Alexandre para a frente e ordenaram que explicasse a situação. Ele fez sinal pedindo silêncio e tentou falar.


“Irmãos, vocês que são filhos de Abraão e também vocês gentios tementes a Deus, esta mensagem de salvação foi enviada a nós.


Mais uma vez lhes digo que não se preocupem com o modo como responderão às acusações contra vocês,


“Quando vocês forem julgados nas sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com o modo como se defenderão nem com o que dirão,


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама