Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Atos 17:32 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

32 Quando ouviram Paulo falar da ressurreição dos mortos, alguns riram com desprezo. Outros, porém, disseram: “Queremos ouvir mais sobre isso em outra ocasião”.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

32 Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

32 E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

32 ¶ E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

32 Quando ouviram falar de ressurreição dos mortos, alguns caçoavam e outros diziam: ""Nós ouviremos você falar disso em outra ocasião.""

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

32 Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez.

См. главу Копировать




Atos 17:32
23 Перекрёстные ссылки  

Por que lhes parece tão incrível que Deus ressuscite os mortos?


Paulo também debateu com alguns dos filósofos epicureus e estoicos. Quando lhes falou de Jesus e da ressurreição, eles perguntaram: “O que esse tagarela está querendo dizer?”. Outros disseram: “Parece estar falando de deuses estrangeiros”.


Pois Deus diz: “No tempo certo, eu o ouvi; no dia da salvação, eu lhe dei socorro”. De fato, agora é o “tempo certo”. Hoje é o dia da salvação!


Ao contrário, era algo relacionado à sua religião e a um morto chamado Jesus, que Paulo insiste que está vivo.


Quando Paulo passou a falar da justiça divina, do domínio próprio e do dia do juízo que estava por vir, Félix teve medo e disse: “Pode ir, por enquanto. Quando for mais conveniente, mandarei chamá-lo outra vez”.


Outros, porém, zombavam e diziam: “Eles estão bêbados!”.


Nossa dedicação a Cristo nos faz parecer loucos, mas vocês afirmam ser sábios em Cristo. Nós somos fracos, mas vocês são fortes. Vocês são respeitados, mas nós somos ridicularizados.


Pois ele estabeleceu um dia para julgar o mundo com justiça, por meio do homem que ele designou, e mostrou a todos quem é esse homem ao ressuscitá-lo dos mortos”.


Mas todos eles deram desculpas. Um disse: ‘Acabei de comprar um campo e preciso inspecioná-lo. Peço que me desculpe’.


No entanto, eles zombaram dos mensageiros de Deus e desprezaram suas palavras. Caçoaram dos profetas até que a ira do Senhor não pôde mais ser contida e nada mais se pôde fazer.


Assim, quando pregamos que o Cristo foi crucificado, os judeus se ofendem, e os gentios dizem que é tolice.


‘Olhem, zombadores; fiquem admirados e morram! Pois faço algo em seus dias, algo em que vocês não acreditariam mesmo que lhes contassem’”.


Portanto, vamos até ele, para fora do acampamento, e soframos a mesma desonra que ele sofreu.


Alguns foram alvo de zombaria e açoites, e outros, acorrentados em prisões.


Os soldados também zombavam dele, oferecendo-lhe vinagre para beber.


Então Herodes e seus soldados começaram a zombar de Jesus e ridicularizá-lo. Por fim, vestiram nele um manto real e o mandaram de volta a Pilatos.


Os guardas encarregados de Jesus começaram a zombar dele e a bater nele.


Então Ló correu para avisar os noivos de suas filhas: “Saiam depressa da cidade! O Senhor está prestes a destruí-la”. Os rapazes, porém, pensaram que ele estava brincando.


Então Paulo se retirou do conselho,


Pois bem, se proclamamos que Cristo ressuscitou dos mortos, por que alguns de vocês afirmam não haver ressurreição dos mortos?


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама