Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Apocalipse 3:17 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

17 Você diz: ‘Sou rico e próspero, não preciso de coisa alguma’. E não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e está nu.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

17 Você diz: Sou rico! E agora que sou rico, não preciso de mais nada. Pois então escute: Você é infeliz, miserável, pobre, cego e nu. E nem sabe disso.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

См. главу Копировать




Apocalipse 3:17
26 Перекрёстные ссылки  

Alguns que são pobres fingem ser ricos; outros que são ricos fingem ser pobres.


Israel diz: “Fiquei rico! Fiz fortuna com meu próprio esforço! Ninguém descobriu que enganei outros; meu histórico é impecável!”.


“Conheço suas aflições e sua pobreza, mas você é rico. Sei da blasfêmia dos que se opõem a você. Eles se dizem judeus, mas não são, pois a sinagoga deles pertence a Satanás.


Como sou miserável! Quem me libertará deste corpo mortal dominado pelo pecado?


Encheu de coisas boas os famintos e despediu de mãos vazias os ricos.


Jesus ouviu o que disseram e respondeu: “As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes”.


“Eu virei inesperadamente, como ladrão! Feliz é aquele que me espera alerta e mantém puras suas vestes, para que não precise andar nu e envergonhado.”


Com base na graça que recebi, dou a cada um de vocês a seguinte advertência: não se considerem melhores do que realmente são. Antes, sejam honestos em sua autoavaliação, medindo-se de acordo com a fé que Deus nos deu.


Naquele momento, seus olhos se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Por isso, costuraram folhas de figueira umas às outras para se cobrirem.


Mas aqueles que não se desenvolvem desse modo são praticamente cegos, vendo apenas o que está perto, e se esquecem de que foram purificados de seus antigos pecados.


“Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence.


“Que aflição espera vocês, ricos, pois já receberam sua consolação!


Os compradores abatem suas ovelhas sem remorso, e os vendedores dizem: ‘Louvado seja o Senhor, pois fiquei rico!’. Nem mesmo os pastores têm compaixão das ovelhas.


Então o Senhor castigou severamente o povo, por causa do que fizeram com o bezerro que Arão lhes tinha construído.


Irmãos, quero que vocês entendam este mistério para que não se orgulhem de si mesmos. Alguns do povo de Israel têm o coração endurecido, mas isso durará apenas até que o tempo dos gentios se complete.


É verdade, mas lembrem-se de que esses ramos foram cortados porque não creram e que vocês estão ali porque creem. Portanto, não se orgulhem, mas temam o que poderia acontecer.


“Ó meu povo, ouça as palavras do Senhor! Acaso tenho sido como um deserto para Israel? Tenho sido como uma terra de profunda escuridão? Por que, então, meu povo diz: ‘Finalmente nos livramos de Deus! Não precisamos mais dele!’?


Quem é cego como meu povo, meu servo? Quem é surdo como meu mensageiro? Quem é cego como meu povo escolhido, o servo do Senhor?


Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: “Quem é o Senhor?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus.


Mas, porque é como água morna, nem quente nem fria, eu o vomitarei de minha boca.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама