Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





2 Crônicas 20:21 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

21 Depois de consultar o povo, o rei nomeou cantores para irem adiante do exército, cantando e louvando o Senhor por sua santa majestade. Cantavam assim: “Deem graças ao Senhor; seu amor dura para sempre!”.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

21 Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

21 E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

21 E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

21 Depois de falar ao povo, Josafá encarregou um grupo com vestes sagradas para marchar na frente do batalhão, cantando e louvando a Javé com estas palavras: ""Agradeçam a Javé, porque o seu amor é para sempre"".

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

21 Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.

См. главу Копировать




2 Crônicas 20:21
21 Перекрёстные ссылки  

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre!


Louvado seja o Senhor! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; seu amor dura para sempre!


Os que tocavam trombetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Acompanhados de trombetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram as vozes e louvaram o Senhor com estas palavras: “Ele é bom! Seu amor dura para sempre!”. Nesse momento, uma densa nuvem encheu o templo do Senhor.


“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre!


Deem ao Senhor a glória que seu nome merece, tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor em todo o seu santo esplendor;


Honrem o Senhor pela glória de seu nome, adorem o Senhor no esplendor de sua santidade.


os sons de alegria e de riso. As vozes felizes de noivos e de noivas voltarão a ser ouvidas, e também os cânticos alegres dos que trazem ofertas de gratidão ao Senhor. Cantarão: ‘Deem graças ao Senhor dos Exércitos, porque o Senhor é bom; seu amor dura para sempre!’. Pois eu restaurarei a situação desta terra ao que era no passado, diz o Senhor.


Os sacerdotes tomaram seus lugares designados, bem como os levitas, que cantavam: “Seu amor dura para sempre!”. Os levitas acompanhavam o cântico com os instrumentos musicais que o rei Davi tinha feito para louvar o Senhor. Os sacerdotes, de frente para os levitas, tocavam as trombetas, e todo o Israel estava em pé.


Quando todos os israelitas viram o fogo descer e a presença gloriosa do Senhor encher o templo, prostraram-se com o rosto no chão, adoraram e louvaram o Senhor, dizendo: “Ele é bom! Seu amor dura para sempre!”.


Adorem o Senhor em todo o seu santo esplendor; toda a terra trema diante dele.


Seja sobre nós a bondade do Senhor, nosso Deus; faze prosperar nossos esforços, sim, faze prosperar nossos esforços.


Para a dedicação do novo muro de Jerusalém, pediu-se que os levitas de toda a terra viessem a Jerusalém para auxiliar nas cerimônias. Deviam participar dessa ocasião alegre com cânticos de ação de graças e com música de címbalos, harpas e liras.


Davi também designou Hemã, Jedutum e outros escolhidos por nome para darem graças ao Senhor, pois “seu amor dura para sempre”.


Sem uma liderança sábia, a nação cai; ter muitos conselheiros lhe dá segurança.


Do monte Sião, lugar de perfeita beleza, Deus resplandece.


Então os israelitas que estavam em Jerusalém comemoraram com grande alegria durante sete dias a Festa dos Pães sem Fermento. A cada dia, os levitas e os sacerdotes louvavam o Senhor com instrumentos ressoantes.


Os laços da morte me cercaram, torrentes de destruição caíram sobre mim.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама