Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





1 Crônicas 17:21 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

21 Que outra nação na terra é como teu povo, Israel? Que outra nação, ó Deus, resgataste da escravidão para ser teu povo? Engrandeceste teu nome ao livrar teu povo do Egito. Realizaste milagres impressionantes e removeste as nações do caminho de teu povo.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

21 Quem há como o teu povo de Israel, gente única na terra, a quem tu, ó Deus, foste resgatar para ser teu povo e fazer a ti mesmo um nome, com estas grandes e tremendas coisas, desterrando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito?

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

21 E quem há como o teu povo de Israel, única nação na terra, a quem Deus foi remir para seu povo, fazendo-te nome com coisas grandes e temerosas, lançando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito?

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

21 E quem há como o teu povo de Israel, única nação na terra, a quem Deus foi remir para seu povo, fazendo-te nome com coisas grandes e temerosas, lançando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito?

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

21 E quem é como o teu povo Israel, o único povo do mundo que Deus mesmo veio resgatar, para torná-lo seu povo e dar-lhe um nome grande e estável? Tu expulsaste as nações diante do teu povo, que resgataste do Egito.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

21 Também quem há como o teu povo Israel, única gente na terra a quem Deus foi remir para ser seu povo, fazendo-te nome por meio de feitos grandes e terríveis, expulsando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito?

См. главу Копировать




1 Crônicas 17:21
29 Перекрёстные ссылки  

Ele entregou sua vida para nos libertar de todo pecado, para nos purificar e fazer de nós seu povo, inteiramente dedicado às boas obras.


Quando desceste muito tempo atrás, realizaste coisas maravilhosas que não esperávamos; ah, como os montes tremeram diante de ti!


Onde está aquele que manifestou seu poder quando Moisés levantou a mão, que dividiu o mar diante deles e assim tornou seu nome conhecido para sempre?


Em todo o sofrimento deles, ele também sofreu e ele mesmo os salvou. Em seu amor e misericórdia, ele os resgatou; levantou-os e nos braços os carregou ao longo dos anos.


Contudo, por causa do meu nome e minha honra, refrearei minha ira e não os exterminarei.


Não fez o mesmo com nenhuma outra nação; elas não conhecem seus estatutos. Louvado seja o Senhor!


Ele pagou o resgate por seu povo, garantiu para sempre sua aliança com eles; seu nome é santo e temível!


O Senhor os resgatou? Proclamem em alta voz! Contem a todos que ele os resgatou de seus inimigos.


Com teu braço forte resgataste teu povo, os descendentes de Jacó e José.


Tu respondes às nossas orações com notáveis feitos de justiça, ó Deus de nossa salvação. És a esperança de todos na terra, e até dos que navegam por mares distantes.


Fizeste sinais e maravilhas contra o faraó, seus oficiais e todo o seu povo, pois sabias como tratavam arrogantemente nossos antepassados. Tens uma fama tremenda, que não foi esquecida.


Conquistou todos esses reis e suas terras numa só campanha, pois o Senhor, o Deus de Israel, lutou por Israel.


Lembre-se de que, um dia, você foi escravo na terra do Egito e o Senhor, seu Deus, o libertou. Por isso lhe dou essa ordem.


Pois que grande nação tem um deus tão próximo de si como o Senhor, nosso Deus, está próximo de nós sempre que o invocamos?


“Portanto, diga ao povo de Israel: ‘Eu sou o Senhor. Eu os libertarei da opressão e os livrarei da escravidão no Egito. Eu os resgatarei com meu braço poderoso e com grandes atos de julgamento.


“Ó Senhor, não há ninguém igual a ti! Jamais ouvimos falar de outro Deus como tu!


Escolheste Israel para ser teu próprio povo para sempre, e tu, ó Senhor, te tornaste seu Deus.


“Tiraste Israel do Egito com sinais e maravilhas, com mão forte e braço poderoso e com grande terror.


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама