Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Salmos 81:3 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

3 Toquem a trombeta na lua nova e na lua cheia, para convocar a nossa festa.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

3 Tocai a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa festa.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

3 Tocai a trombeta na Festa da Lua Nova, no tempo marcado para a nossa solenidade.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

3 Tocai a trombeta na Festa da Lua Nova, no tempo marcado para a nossa solenidade.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

3 Toquem a trombeta pelo novo mês, na lua cheia, dia da nossa festa.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 Tocai a trombeta pela lua nova, pela lua cheia, no dia da nossa festa.

Ver Capítulo Copiar




Salmos 81:3
23 Referencias Cruzadas  

“Por que hoje?”, perguntou ele. “Não é a festa da lua nova nem sábado.” Ela, porém, respondeu: “Não se preocupe”.


Davi também ordenou aos chefes dos levitas que nomeassem cantores e músicos para entoarem cânticos alegres acompanhados por harpas, liras e címbalos.


Os músicos Hemã, Asafe e Etã foram escolhidos para tocar os címbalos de bronze.


Sebanias, Josafá, Natanael, Amasai, Zacarias, Benaia e Eliézer, todos sacerdotes, foram escolhidos para tocar as trombetas enquanto iam à frente da arca de Deus. Obede-Edom e Jeías também foram escolhidos para cuidar da arca.


Acompanhavam os cânticos de louvor a Deus com trombetas, címbalos e outros instrumentos. Os filhos de Jedutum foram nomeados guardas das portas.


Os sacerdotes Benaia e Jaaziel tocavam trombetas continuamente diante da arca da aliança de Deus.


Depois, Davi e os comandantes do exército nomearam homens das famílias de Asafe, Hemã e Jedutum para profetizar, com o acompanhamento de liras, harpas e címbalos. Esta é a lista de seus nomes e de suas responsabilidades:


Podem ver, portanto, que Deus está conosco. Ele é nosso líder. Os sacerdotes dele tocam as trombetas e nos conduzem à batalha contra vocês. Ó israelitas, não lutem contra o Senhor, o Deus de seus antepassados, pois não serão bem-sucedidos!”.


Quando os homens de Judá perceberam que eram atacados pela frente e por trás, clamaram ao Senhor. Então os sacerdotes tocaram as trombetas,


Estou para construir um templo em honra ao nome do Senhor, meu Deus. Será um lugar consagrado para queimar incenso aromático diante dele, para apresentar os pães da presença e para oferecer holocaustos todas as manhãs e todas as tardes, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas estabelecidas pelo Senhor, nosso Deus. Ele ordenou que Israel fizesse isso para sempre.


E os levitas que eram músicos — Asafe, Hemã, Jedutum, e todos os seus filhos e parentes — vestiam roupas de linho fino e estavam em pé do lado leste do altar, tocando címbalos, liras e harpas. Cento e vinte sacerdotes tocando trombetas os acompanhavam.


Conforme Moisés havia ordenado, oferecia sacrifícios aos sábados, nas festas de lua nova e nas três festas anuais: a Páscoa, a Festa da Colheita e a Festa das Cabanas.


Louvem o nome dele com danças, acompanhadas de tamborins e harpas.


Celebrem ao Senhor com melodias da harpa, toquem música para ele com instrumento de dez cordas.


com trombetas e ao som de cornetas; exultem e cantem diante do Senhor, o Rei!


Derrubou com violência seu templo, como uma cabana num jardim. O Senhor fez cair no esquecimento as festas sagradas e os sábados. Reis e sacerdotes caíram juntos diante de sua ira ardente.


Vejam, um mensageiro vem pelas montanhas com boas notícias! Ele traz uma mensagem de paz. Celebrem suas festas, ó habitantes de Judá, e cumpram seus votos, pois seus inimigos perversos nunca mais invadirão sua terra; serão completamente destruídos.


apresentarão ofertas especiais como aroma agradável ao Senhor. Essas ofertas poderão ser apresentadas de diferentes formas: um holocausto, um sacrifício para cumprir um voto, uma oferta voluntária ou uma oferta em alguma das festas anuais, e serão de seus rebanhos de bois ou ovelhas.


“No primeiro dia de cada mês, apresentem ao Senhor um holocausto adicional de dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano, todos sem defeito.


Durante sete dias, celebrem essa festa em homenagem ao Senhor, seu Deus, no lugar que ele escolher, pois ele é quem os abençoa em todas as suas colheitas e lhes dá sucesso em todo o seu trabalho. Essa festa será um tempo de grande alegria para vocês.


Portanto, não deixem que ninguém os condene pelo que comem ou bebem, ou por não celebrarem certos dias santos, as cerimônias da lua nova ou os sábados.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios