Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Mateus 6:10 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

10 Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

10 Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

10 Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

10 venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Ver Capítulo Copiar




Mateus 6:10
44 Referencias Cruzadas  

“Somente tu és o Senhor. Fizeste o céu e os céus além do céu, e todas as estrelas. Fizeste a terra, os mares, e tudo que neles há. Preservas todos os seres com vida, e o exército dos céus te presta adoração.


Ele diz: “Estabeleci meu rei no trono em Sião, em meu santo monte”.


Tenho prazer em fazer tua vontade, meu Deus, pois a tua lei está em meu coração”.


Nos últimos dias, o monte da casa do Senhor será o mais alto de todos. Será elevado acima de todos os outros montes, e povos de todo o mundo irão até lá para adorar.


“Pois está chegando o dia”, diz o Senhor, “em que levantarei um Renovo, um descendente justo, da linhagem do rei Davi. Ele reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo em toda a terra.


“Enquanto esses reis estiverem no poder, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído ou conquistado. Reduzirá os outros reinos a nada e permanecerá para sempre.


Comparados a ele, os habitantes da terra são como nada. Ele faz o que quer entre os anjos do céu e entre os habitantes da terra. Ninguém pode detê-lo nem lhe dizer: ‘Por que fazes essas coisas?’.


Depois, em minha visão naquela noite, vi alguém semelhante a um filho de homem vindo com as nuvens do céu. Ele se aproximou do Ancião e foi conduzido à sua presença.


Então serão dados ao povo santo do Altíssimo a soberania, o poder e a grandeza de todos os reinos debaixo dos céus. O reino do Altíssimo permanecerá para sempre, e todos os governantes o servirão e lhe obedecerão”.


Alegre-se, ó povo de Sião! Exulte, ó preciosa Jerusalém! Vejam, seu rei está chegando; ele é justo e vitorioso, mas também é humilde e vem montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta.


Quem faz a vontade de meu Pai no céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


Eu lhes digo a verdade: alguns que estão aqui neste momento não morrerão antes de ver o Filho do Homem vindo em seu reino!”.


Então os deixou pela segunda vez e orou: “Meu Pai! Se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.


“Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo”.


A partir de então, Jesus começou a anunciar sua mensagem: “Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo”.


“Nem todos que me chamam: ‘Senhor! Senhor!’ entrarão no reino dos céus, mas apenas aqueles que, de fato, fazem a vontade de meu Pai, que está no céu.


Bendito é o reino que vem, o reino de nosso antepassado Davi! Hosana no mais alto céu!”.


Quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


A multidão estava atenta ao que Jesus dizia. Então, como ele se aproximava de Jerusalém, contou-lhes uma parábola, pois o povo achava que o reino de Deus começaria de imediato.


“Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!”.


“Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”.


Então Jesus explicou: “Meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e em terminar a sua obra.


Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.


Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se meu ensino vem dele ou se falo por mim mesmo.


Mas Deus removeu Saul e colocou em seu lugar Davi, a respeito de quem Deus disse: ‘Davi, filho de Jessé, é um homem segundo o meu coração; fará tudo que for da minha vontade’.


Quando ficou evidente que não conseguiríamos fazê-lo mudar de ideia, desistimos e dissemos: “Que seja feita a vontade do Senhor”.


“Então ele disse: ‘O Deus de nossos antepassados escolheu você para conhecer a vontade dele e para ver o Justo e ouvi-lo falar.


Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.


Procurem agradá-los sempre, e não apenas quando eles estiverem observando. Como escravos de Cristo, façam a vontade de Deus de todo o coração.


Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trouxe para o reino de seu Filho amado,


Por isso, desde que ouvimos falar a seu respeito, não deixamos de orar por vocês. Pedimos a Deus que lhes conceda pleno conhecimento de sua vontade e também sabedoria e entendimento espiritual.


A vontade de Deus é que vocês vivam em santidade; por isso, mantenham-se afastados de todo pecado sexual.


Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.


Portanto, os anjos são apenas servos, espíritos enviados para cuidar daqueles que herdarão a salvação.


Vocês precisam perseverar, a fim de que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam tudo que ele lhes prometeu.


Então eu disse: ‘Aqui estou para fazer tua vontade, ó Deus, como está escrito a meu respeito no livro’”.


os capacite em tudo que precisam para fazer a vontade dele. Que ele produza em vocês, mediante o poder de Jesus Cristo, tudo que é agradável a ele, a quem seja a glória para todo o sempre! Amém.


É da vontade de Deus que, pela prática do bem, vocês calem os ignorantes que os acusam falsamente.


Não passarão o resto da vida buscando os próprios desejos, mas fazendo a vontade de Deus.


O sétimo anjo tocou sua trombeta, e fortes vozes gritaram no céu: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e de seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.


Então ouvi uma forte voz que bradava pelos céus: “Finalmente chegaram a salvação, o poder, o reino de nosso Deus e a autoridade de seu Cristo. Porque foi lançado para a terra o acusador de nossos irmãos, aquele que dia e noite os acusa diante de nosso Deus.


Em seguida, ouvi outra vez algo semelhante ao som do clamor de uma grande multidão, como o som de fortes ondas do mar, como o som de violentos trovões: “Aleluia! Porque o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso, reina.


Vi tronos, e os que estavam sentados neles haviam recebido autoridade para julgar. Vi também as almas daqueles que haviam sido decapitados por testemunharem a respeito de Jesus e por proclamarem a palavra de Deus. Não tinham adorado a besta nem sua estátua, nem aceitado sua marca na testa ou nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo por mil anos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios