Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Mateus 20:22 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

22 Jesus respondeu: “Vocês não sabem o que estão pedindo! São capazes de beber do cálice que estou prestes a beber?”. “Somos!”, disseram eles.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

22 Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

22 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu hei de beber e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

22 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu hei de beber e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

22 Jesus, então, disse: ""Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso, vocês podem beber o cálice que eu vou beber?"" Eles responderam: ""Podemos.""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

22 Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 20:22
17 Referencias Cruzadas  

Quando a terra e seus moradores estremecem, sou eu que mantenho firmes seus alicerces.


O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda.


Desperte, desperte, ó Jerusalém! Você bebeu do cálice da ira do Senhor, bebeu do cálice do terror, virou-o até a última gota.


Assim diz o Senhor Soberano, seu Deus e Defensor: “Vejam, tirei de suas mãos o cálice terrível; não beberão mais de minha ira.


Assim diz o Senhor: “Se os inocentes têm de sofrer, quanto mais vocês! Não ficarão impunes; também beberão deste cálice.


Pedro, no entanto, insistiu: “Mesmo que eu tenha de morrer ao seu lado, jamais o negarei!”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo.


Ele avançou um pouco, curvou-se com o rosto no chão e orou: “Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”.


Então os deixou pela segunda vez e orou: “Meu Pai! Se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”.


Mas tudo isto está acontecendo para que se cumpram as palavras dos profetas registradas nas Escrituras”. Nesse momento, todos os discípulos o abandonaram e fugiram.


E clamou: “Aba, Pai, tudo é possível para ti. Peço que afastes de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”.


No entanto, tenho de passar por um batismo e estou angustiado até que ele se realize.


“Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”.


Jesus, porém, disse a Pedro: “Guarde sua espada de volta na bainha. Acaso não beberei o cálice que o Pai me deu?”.


E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.


E, quando pedem, não recebem, pois seus motivos são errados; pedem apenas o que lhes dará prazer.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios