Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Mateus 20:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 “Pois o reino dos céus é como o dono de uma propriedade que saiu de manhã cedo a fim de contratar trabalhadores para seu vinhedo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Porque o reino dos céus é semelhante a um dono de casa que saiu de madrugada para assalariar trabalhadores para a sua vinha.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 A ilustração dos trabalhadores na vinha De fato, o Reino do Céu é como um patrão, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que saiu de madrugada a contratar trabalhadores para a sua vinha.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 20:1
22 Referencias Cruzadas  

Esta foi outra parábola que Jesus contou: “O reino dos céus é como um agricultor que semeou boas sementes em seu campo.


Então Jesus contou outra parábola: “O reino dos céus é como a semente de mostarda que alguém semeia num campo.


Jesus também contou a seguinte parábola: “O reino dos céus é como o fermento usado por uma mulher para fazer pão. Embora ela coloque apenas uma pequena quantidade de fermento em três medidas de farinha, toda a massa fica fermentada”.


“O reino dos céus é, ainda, como uma rede de pesca que foi lançada ao mar e pegou peixes de todo tipo.


Combinou de pagar uma moeda de prata por um dia de serviço e os mandou trabalhar.


“O que acham disto? Um homem que tinha dois filhos disse ao mais velho: ‘Filho, vá trabalhar no vinhedo hoje’.


“O reino dos céus pode ser ilustrado com a história de um rei que preparou um grande banquete de casamento para seu filho.


“Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata profetas e apedreja os mensageiros de Deus! Quantas vezes eu quis juntar seus filhos como a galinha protege os pintinhos sob as asas, mas você não deixou.


“Então o reino dos céus será como as dez virgens que pegaram suas lamparinas e saíram para encontrar-se com o noivo.


“O reino dos céus também pode ser ilustrado com a história de um homem que estava para fazer uma longa viagem. Ele reuniu seus servos e lhes confiou seu dinheiro,


“Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo”.


“A vinda do Filho do Homem pode ser ilustrada pela história de um homem que partiu numa longa viagem. Quando saiu de casa, deu instruções a cada um de seus servos sobre o que fazer e disse ao porteiro que vigiasse, à espera de sua volta.


“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.


Portanto, meus amados irmãos, sejam fortes e firmes. Trabalhem sempre para o Senhor com entusiasmo, pois vocês sabem que nada do que fazem para o Senhor é inútil.


os capacite em tudo que precisam para fazer a vontade dele. Que ele produza em vocês, mediante o poder de Jesus Cristo, tudo que é agradável a ele, a quem seja a glória para todo o sempre! Amém.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios