Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Mateus 13:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 As sementes que caíram à beira do caminho representam os que ouvem a mensagem sobre o reino e não a entendem. Então o maligno vem e arranca a semente que foi lançada em seu coração.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 Todo aquele que ouve a Palavra do Reino e não a compreende, é como a semente que caiu à beira do caminho: vem o Maligno e rouba o que foi semeado no coração dele.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 13:19
36 Referencias Cruzadas  

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a disciplina.


De nada adianta pagar para instruir o tolo, pois ele não tem vontade de aprender.


“Ó Egito, a qual dessas árvores do Éden você comparará sua força e sua glória? Você também será lançado nas profundezas, junto com todas essas nações. Ficará caído no meio dos rejeitados que morreram à espada. Esse será o destino do faraó e de todas as suas multidões. Eu, o Senhor Soberano, falei!”.


Se Satanás expulsa Satanás, está dividido e luta contra si mesmo. Seu reino não sobreviverá.


As que caíram no solo rochoso representam aqueles que ouvem a mensagem e, sem demora, a recebem com alegria.


O campo é o mundo, e as boas sementes são o povo do reino. O joio são as pessoas que pertencem ao maligno,


Jesus viajou por toda a região da Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando as boas-novas do reino e curando as pessoas de todo tipo de doenças.


Quando disserem ‘sim’, seja de fato sim. Quando disserem ‘não’, seja de fato não. Qualquer coisa além disso vem do maligno.”


As sementes que caíram à beira do caminho representam os que ouvem a mensagem, mas Satanás logo vem e a toma deles.


Curem os enfermos e digam-lhes: ‘Agora o reino de Deus chegou até vocês’.


Depois, enviou-os para anunciar o reino de Deus e curar os enfermos.


Pilatos perguntou: “Que é a verdade?”. Depois que disse isso, Pilatos saiu outra vez para onde estava o povo e declarou: “Ele não é culpado de crime algum.


Por que vocês não entendem o que eu digo? É porque nem sequer conseguem me ouvir!


Quando ouviram Paulo falar da ressurreição dos mortos, alguns riram com desprezo. Outros, porém, disseram: “Queremos ouvir mais sobre isso em outra ocasião”.


Mas, como se trata apenas de uma questão de palavras e nomes e da sua lei, resolvam isso vocês mesmos. Recuso-me a julgar essas coisas”.


“Agora sei que nenhum de vocês, a quem anunciei o reino, me verá outra vez.


Então marcaram uma data e, nesse dia, muita gente foi à casa de Paulo. Ele explicou e testemunhou sobre o reino de Deus e, desde cedo até a noite, procurou convencê-los acerca de Jesus com base na lei de Moisés e nos livros dos profetas.


Uma vez que consideraram que conhecer a Deus era algo inútil, o próprio Deus os entregou a um inútil modo de pensar, deixando que fizessem coisas que jamais deveriam ser feitas.


Pois o reino de Deus não diz respeito ao que comemos ou bebemos, mas a uma vida de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.


Mas derramará ira e indignação sobre os que vivem para si mesmos, que se recusam a obedecer à verdade e preferem entregar-se a uma vida de perversidade.


Ainda que eu seja o menos digno de todo o povo santo, recebi, pela graça, o privilégio de falar aos gentios sobre os tesouros infindáveis que estão disponíveis a eles em Cristo


Então serão condenados por ter prazer no mal em vez de crer na verdade.


Portanto, precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.


Não sejamos como Caim, que pertencia ao maligno e assassinou seu irmão. E por que o assassinou? Porque Caim praticava o mal, e seu irmão praticava a justiça.


Sabemos que os nascidos de Deus não vivem no pecado, pois o Filho de Deus os protege e o maligno não os toca.


E sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para que conheçamos ao Deus verdadeiro. Agora, vivemos em comunhão com o Deus verdadeiro, porque vivemos em comunhão com seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o Deus verdadeiro e é a vida eterna.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios