Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Marcos 12:2 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

2 No tempo da colheita da uva, enviou um de seus servos para receber sua parte da produção.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

2 No tempo da colheita, enviou um servo aos lavradores para que recebesse deles dos frutos da vinha;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

2 E, chegado o tempo, mandou um servo aos lavradores para que recebesse, dos lavradores, do fruto da vinha.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

2 E, chegado o tempo, mandou um servo aos lavradores para que recebesse, dos lavradores, do fruto da vinha.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

2 Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

2 No tempo próprio, enviou um servo aos lavradores para que deles recebesse do fruto da vinha.

Ver Capítulo Copiar




Marcos 12:2
18 Referencias Cruzadas  

Repetidamente, o Senhor enviou profetas e videntes para advertirem Israel e Judá, com esta mensagem: “Afastem-se de seus maus caminhos. Obedeçam a meus mandamentos e decretos, a toda a lei que ordenei a seus antepassados e que lhes entreguei por meio de meus servos, os profetas”.


Repetidamente, o Senhor, o Deus de seus antepassados, enviou profetas para adverti-los, pois tinha compaixão de seu povo e do lugar de sua habitação.


Tu nos advertiste por meio de teus servos, os profetas, quando eles disseram: ‘A terra em que estão entrando está inteiramente contaminada pelas práticas detestáveis dos povos que nela habitam. Está cheia de corrupção, de uma extremidade à outra.


Ele é como a árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz.


Tenho enviado meus profetas vez após vez para lhes dizer: ‘Abandonem seus maus caminhos e façam o que é certo. Deixem de adorar outros deuses. Assim, viverão em paz nesta terra que dei a vocês e a seus antepassados’. Mas vocês não quiseram ouvir nem obedecer.


“Repetidamente, enviei meus servos, os profetas, para lhes dizer: ‘Não façam essas coisas terríveis que eu tanto detesto!’.


Pobre de mim! Sinto-me como quem apanha frutas depois da colheita e nada encontra para comer. Não há um cacho de uvas sequer, nem um único figo novo para saciar minha fome.


Não é esta a mesma mensagem que o Senhor proclamou por meio dos profetas no passado, quando Jerusalém e as cidades de Judá estavam cheias de gente, e quando havia muitos habitantes no Neguebe e nas colinas de Judá?’”.


No tempo da colheita da uva, enviou seus servos a fim de receber sua parte da colheita.


Então Jesus começou a lhes ensinar por meio de parábolas: “Um homem plantou um vinhedo. Construiu uma cerca ao seu redor, um tanque de prensar e uma torre para o guarda. Depois, arrendou o vinhedo a alguns lavradores e partiu para um lugar distante.


Os lavradores agarraram o servo, o espancaram e o mandaram de volta de mãos vazias.


Mas aquele que não a conhece e faz algo errado será castigado com menos severidade. A quem muito foi dado, muito será pedido; e a quem muito foi confiado, ainda mais será exigido.”


Na época da colheita da uva, enviou um de seus servos para receber sua parte da produção. Os lavradores atacaram o servo, o espancaram e o mandaram de volta, de mãos vazias.


Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios