Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Lucas 6:25 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

25 Que aflição espera vocês que agora têm fartura, pois um terrível tempo de fome os espera! Que aflição espera vocês que agora riem, pois em breve seu riso se transformará em lamento e tristeza!

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome. Ai de vós, os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome! Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis!

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome! Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis!

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 Ai de vocês, que agora têm fartura, porque vão passar fome! Ai de vocês, que agora riem, porque vão ficar aflitos e irão chorar!

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 Ai de vós, os que agora estais fartos! porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides! porque vos lamentareis e chorareis.

Ver Capítulo Copiar




Lucas 6:25
33 Referencias Cruzadas  

Contudo, morrerá como todos os seus antepassados e nunca mais voltará a ver a luz do dia.


O riso pode esconder o coração aflito, mas, quando a alegria se extingue, a dor permanece.


Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: “Quem é o Senhor?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus.


Portanto, disse: “O riso é tolice. De que adianta buscar o prazer?”.


A tristeza é melhor que o riso, pois aperfeiçoa o coração.


O riso do tolo some depressa, como espinhos que estalam no fogo; isso também não faz sentido.


Agora, porém, Israel é conduzida por bêbados, que vacilam por causa do vinho e cambaleiam por causa do álcool. Os sacerdotes e os profetas cambaleiam por causa da bebida forte e ficam tontos por causa do vinho. Vacilam quando têm visões e cambaleiam quando pronunciam suas decisões.


Portanto, assim diz o Senhor Soberano: “Meus servos comerão, mas vocês passarão fome. Meus servos beberão, mas vocês terão sede. Meus servos se alegrarão, mas vocês serão humilhados.


Andam sem rumo, cansados e famintos. E, por causa da fome, amaldiçoam seu rei e seu Deus. Olharão para o céu,


Atacarão o vizinho à direita, mas continuarão com fome. Devorarão o vizinho à esquerda, mas não se saciarão; por fim, comerão os próprios filhos.


Transformarei suas festas em tempos de lamento e seus cânticos, em canções fúnebres. Vocês se vestirão de luto e rasparão a cabeça, como se seu único filho tivesse morrido; será um dia de muita amargura!


Seus inimigos, emaranhados como espinheiros e cambaleantes como bêbados, serão queimados como palha seca.


“Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Você morrerá esta noite. E, então, quem ficará com o fruto do seu trabalho?’.


“Haverá choro e ranger de dentes, pois verão Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, mas vocês serão lançados fora.


“Que aflição espera vocês, ricos, pois já receberam sua consolação!


Que aflição espera vocês que são elogiados por todos, pois os antepassados deles também elogiaram falsos profetas!”


A multidão riu dele, pois todos sabiam que ela havia morrido.


As histórias obscenas, as conversas tolas e as piadas vulgares não são para vocês. Em vez disso, sejam agradecidos a Deus.


Quando as pessoas disserem: “Tudo está em paz e seguro”, então o desastre lhes sobrevirá tão repentinamente como iniciam as dores de parto de uma mulher grávida, e não haverá como escapar.


Que haja lágrimas, lamentação e profundo pesar. Que haja choro em vez de riso, e tristeza em vez de alegria.


Você diz: ‘Sou rico e próspero, não preciso de coisa alguma’. E não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e está nu.


Os que tinham fartura de comida agora passam fome, e os que passavam fome estão saciados. A mulher que não tinha filhos agora tem sete, e a que tinha muitos desfalece.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios