Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Lucas 23:35 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

35 A multidão observava, e os líderes zombavam. “Salvou os outros, salve a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus”, diziam.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

35 O povo estava ali e a tudo observava. Também as autoridades zombavam e diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

35 E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

35 O povo permanecia aí, olhando. Os chefes, porém, zombavam de Jesus, dizendo: ""A outros ele salvou. Que salve a si mesmo, se é de fato o Messias de Deus, o Escolhido!""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

35 E o povo estava ali a olhar. E as próprias autoridades zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus.

Ver Capítulo Copiar




Lucas 23:35
24 Referencias Cruzadas  

Posso contar todos os meus ossos; meus inimigos me encaram e desdenham de mim.


Mas agora, em minha aflição, eles se alegram; triunfantes, juntam-se contra mim. Pessoas que nem conheço me atacam, agridem-me sem cessar.


Até quando vocês jogarão minha reputação na lama? Até quando farão acusações infundadas e continuarão a mentir?


Pois insultam aquele a quem castigaste, acrescentam dor a quem feriste.


Dizem: “Deus o abandonou! Vamos persegui-lo e prendê-lo, pois agora ninguém o livrará”.


“Vejam meu servo, que eu fortaleço; ele é meu escolhido, que me dá alegria. Pus sobre ele meu Espírito; ele trará justiça às nações.


O Senhor, o Redentor e o Santo de Israel, diz àquele que é desprezado e rejeitado pelas nações, àquele que é servo dos governantes: “Reis se levantarão quando você passar, príncipes se curvarão até o chão, por causa do Senhor, que é fiel, por causa do Santo de Israel, que o escolheu”.


Foi desprezado e rejeitado, homem de dores, que conhece o sofrimento mais profundo. Demos as costas para ele e desviamos o olhar; ele foi desprezado, e não nos importamos.


Meu povo ri de mim; o dia inteiro entoam canções de zombaria.


“Então derramarei um espírito de graça e oração sobre a linhagem de Davi e os habitantes de Jerusalém. Olharão para aquele a quem transpassaram e chorarão por ele como quem chora a morte do filho único; lamentarão amargamente por ele, como quem lamenta a perda do filho mais velho.


“Vejam meu Servo, aquele que escolhi. Ele é meu Amado; nele tenho grande alegria. Porei sobre ele meu Espírito, e ele proclamará justiça às nações.


E uma voz do céu disse: “Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria”.


Os fariseus, que tinham grande amor ao dinheiro, ouviam isso tudo e zombavam de Jesus.


Então Pilatos reuniu os principais sacerdotes e outros líderes religiosos, juntamente com o povo,


Um dos criminosos, dependurado ao lado dele, zombava: “Então você é o Cristo? Salve a si mesmo e a nós também!”.


Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande honra.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios