Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Lucas 21:36 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

36 Estejam sempre atentos e orem para serem considerados dignos de escapar dos horrores que sucederão e de estar em pé na presença do Filho do Homem”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

36 Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem.""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

Ver Capítulo Copiar




Lucas 21:36
34 Referencias Cruzadas  

Acaso se alegram no Todo-poderoso? Podem clamar a Deus a qualquer momento?


Serão condenados quando vier o juízo; os pecadores não terão lugar entre os justos.


Por isso, assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Sempre haverá descendentes de Jonadabe, filho de Recabe, para me servir’”.


“Mas quem poderá suportar quando ele vier? Quem permanecerá em pé em sua presença quando ele aparecer? Pois ele será como fogo ardente que refina o metal, como sabão forte que branqueia as roupas.


“Portanto, vigiem, pois não sabem em que ocasião o seu Senhor virá.


Entendam isto: se o dono da casa soubesse exatamente a que horas viria o ladrão, ficaria atento e não permitiria que a casa fosse arrombada.


Estejam também sempre preparados, pois o Filho do Homem virá quando menos esperam.


“Portanto, vigiem, pois não sabem o dia nem a hora da volta.”


“Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca.”


Jesus respondeu: “As raposas têm tocas onde morar e as aves têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem sequer um lugar para recostar a cabeça”.


E, uma vez que vocês não sabem quando virá esse tempo, vigiem! Fiquem atentos!


Eu lhes digo o que digo a todos: vigiem!”.


O anjo respondeu: “Sou Gabriel, e estou sempre na presença de Deus. Foi ele quem me enviou para lhe trazer estas boas-novas.


Jesus contou a seus discípulos uma parábola para mostrar-lhes que deviam orar sempre e nunca desanimar.


Mas, na era futura, aqueles que forem considerados dignos de ser ressuscitados dos mortos não se casarão nem se darão em casamento,


como uma armadilha. Pois esse dia virá sobre todos que vivem na terra.


Era um homem devoto e temente a Deus, como era também toda a sua família. Dava aos pobres esmolas generosas e sempre orava ao Senhor.


Estejam vigilantes. Permaneçam firmes na fé. Sejam corajosos. Sejam fortes.


Sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará a ele junto com vocês.


Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido.


Você, porém, deve manter a sobriedade em todas as situações. Não tenha medo de sofrer. Trabalhe para anunciar as boas-novas e realize todo o ministério que lhe foi confiado.


O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam sensatos e disciplinados em suas orações.


Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar.


Agora, filhinhos, permaneçam nele para que, quando ele voltar, estejamos confiantes e não nos afastemos dele, envergonhados.


Toda a glória seja àquele que é poderoso para guardá-los de cair e para levá-los, com grande alegria e sem defeito, à sua presença gloriosa.


Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor de toda a terra.


Pois chegou o grande dia de sua ira, e quem poderá sobreviver?”.


Depois disso, vi uma imensa multidão, grande demais para ser contada, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro. Usavam vestes brancas e seguravam ramos de palmeiras.


Vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e a eles foram dadas sete trombetas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios