Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Lucas 14:13 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

13 Em vez disso, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;

Ver Capítulo Copiar




Lucas 14:13
34 Referencias Cruzadas  

Para cada homem e mulher israelita na multidão, ele deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de passas. Então todos voltaram para casa.


Ezequias, rei de Judá, deu à comunidade mil novilhos e sete mil ovelhas para as ofertas, e os oficiais deram mil novilhos e dez mil ovelhas e cabras. Nesse meio-tempo, muitos outros sacerdotes se purificaram.


E Neemias prosseguiu: “Vão e comemorem com um banquete de comidas saborosas e bebidas doces e repartam o alimento com aqueles do povo que não prepararam nada. Este é um dia consagrado ao nosso Senhor. Não fiquem tristes, pois a alegria do Senhor é sua força!”.


Então o povo saiu para comer e beber numa refeição festiva, para repartir o alimento e celebrar com grande alegria, pois tinham ouvido e entendido as palavras de Deus.


Os que estavam à beira da morte me abençoavam; eu trazia alegria ao coração das viúvas.


Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas quem ajuda o necessitado honra a Deus.


A pessoa generosa será abençoada, pois alimenta o pobre.


Deem alimento aos famintos e ajudem os aflitos. Então sua luz brilhará na escuridão, e a escuridão ao redor se tornará clara como o meio-dia.


Repartam seu alimento com os famintos, ofereçam abrigo aos que não têm casa. Deem roupas aos que precisam, não se escondam dos que carecem de ajuda.


Uma grande multidão veio e colocou diante dele aleijados, cegos, paralíticos, mudos e muitos outros, e ele curou a todos.


Então os servos trouxeram todos que encontraram, tanto bons como maus, e o salão do banquete se encheu de convidados.


Portanto, limpem o interior dando ofertas aos necessitados e ficarão limpos por completo.


Então Jesus se voltou para o anfitrião e disse: “Quando oferecer um banquete ou jantar, não convide amigos, irmãos, parentes e vizinhos ricos. Eles poderão retribuir o convite, e essa será sua única recompensa.


Assim, na ressurreição dos justos, você será recompensado por ter convidado aqueles que não podiam lhe retribuir”.


“O servo voltou e informou a seu senhor o que tinham dito. Ele ficou furioso e ordenou: ‘Vá depressa pelas ruas e becos da cidade e convide os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.


Então Pedro voltou com eles e, assim que chegou, foi levado para a sala do andar superior. O cômodo estava cheio de viúvas que choravam e lhe mostravam os vestidos e outras roupas que Dorcas havia feito para elas.


Entreguem o dízimo aos levitas, que não receberão porção alguma de terra como herança entre vocês, e também aos estrangeiros que vivem entre vocês, e aos órfãos e às viúvas de suas cidades, para que eles comam até se saciarem. Então o Senhor, seu Deus, os abençoará em todo o seu trabalho.”


Será um tempo de celebração diante do Senhor, seu Deus, no lugar que ele escolher para habitação do seu nome. Celebrem com seus filhos e filhas, com seus servos e servas, com os levitas das suas cidades e com os estrangeiros, órfãos e viúvas que vivem entre vocês.


Essa festa será um tempo de alegria e comemoração com seus filhos e filhas, seus servos e servas, com os levitas, estrangeiros, órfãos e viúvas de suas cidades.


Portanto, o bispo deve ter uma vida irrepreensível. Deve ser marido de uma só mulher, ter autocontrole, viver sabiamente e ter boa reputação. Deve ser hospitaleiro e apto a ensinar.


Deve ser respeitada pelo bem que praticou, como alguém que soube criar os filhos, foi hospitaleira, serviu o povo santo com humildade, ajudou os que estavam em dificuldade e sempre se dedicou a fazer o bem.


Em vez disso, deve ser hospitaleiro e amar o bem. Deve viver sabiamente, ser justo e ter uma vida de devoção e disciplina.


Seu amor, meu irmão, tem me dado muita alegria e conforto, pois sua bondade tem revigorado o coração do povo santo.


Não se esqueçam de demonstrar hospitalidade, porque alguns, sem o saber, hospedaram anjos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios