Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Levítico 26:43 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

43 Pois a terra precisará ser abandonada para desfrutar os anos sabáticos de descanso enquanto permanecer deserta. Por fim, o povo receberá o castigo de seus pecados, pois rejeitaram continuamente meus estatutos e desprezaram meus decretos.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

43 Mas a terra na sua assolação, deixada por eles, folgará nos seus sábados; e tomarão eles por bem o castigo da sua iniquidade, visto que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se aborreceu dos meus estatutos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

43 E a terra será desamparada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniquidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

43 E a terra será desamparada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

43 No entanto, eles terão que abandonar o país, e este poderá então desfrutar de seus sábados, enquanto permanecer desolado com a ausência deles. Farão penitência pela culpa de terem rejeitado meus mandamentos e desprezado minhas leis.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

43 A terra também será deixada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e eles tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus preceitos e a sua alma desprezou os meus estatutos.

Ver Capítulo Copiar




Levítico 26:43
28 Referencias Cruzadas  

Em sua angústia, Manassés buscou o Senhor, seu Deus, e se humilhou com sinceridade diante do Deus de seus antepassados.


Cumpriu-se, desse modo, a mensagem do Senhor transmitida por Jeremias. A terra finalmente desfrutou seu descanso sabático e permaneceu desolada até que se completaram os setenta anos, conforme o profeta havia anunciado.


“Mas como são felizes os que Deus corrige! Não despreze, portanto, a disciplina do Todo-poderoso.


Antes de me disciplinares, eu vivia desviado; agora, porém, sigo tua palavra de perto.


O sofrimento foi bom para mim, pois me ensinou a dar atenção a teus decretos.


Eu sei, ó Senhor, que teus estatutos são justos; tu me disciplinaste por tua fidelidade.


Então clamem a mim em tempos de aflição; eu os livrarei, e vocês me darão glória.”


Pois você recusa minha disciplina e trata minhas palavras como lixo.


Senhor, em angústia te buscamos; oramos sob o peso de tua disciplina.


Afastei-me de Deus, mas depois me arrependi. Indignei-me comigo mesmo por causa de minha estupidez. Senti profunda vergonha de tudo que fiz quando era jovem’.


Portanto, o Senhor trouxe sobre nós a calamidade que havia preparado. O Senhor, nosso Deus, foi justo em fazer todas essas coisas, pois não lhe obedecemos.


Habitarei no meio de vocês e não os desprezarei.


e se quebrarem a minha aliança rejeitando meus decretos, desprezando meus estatutos e recusando-se a cumprir meus mandamentos,


Destruirei seus altares idólatras e derrubarei seus lugares de culto. Amontoarei seus cadáveres por sobre seus ídolos mortos e os desprezarei por completo.


Quando eu me opuser a eles e os levar à terra de seus inimigos, seu coração obstinado se humilhará e receberão o castigo de seus pecados.


Como vocês odeiam juízes honestos! Como detestam os que dizem a verdade!


Num só mês, acabei com seus três pastores. Contudo, perdi a paciência com as ovelhas, e elas também me odiaram.


O mundo não pode odiá-los, mas a mim ele odeia, pois eu o acuso de fazer o mal.


Pois a mentalidade da natureza humana é sempre inimiga de Deus. Nunca obedeceu às leis de Deus, e nunca obedecerá.


“Por certo o Senhor julgará seu povo, e mudará seus planos para seus servos, quando vir que a força deles se esgotou e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios