Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Levítico 18:22 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

22 “Não pratique a homossexualidade, tendo relações sexuais com outro homem como se fosse com uma mulher. Isso é detestável.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

22 Não se deite com um homem, como se fosse com mulher: é uma abominação.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.

Ver Capítulo Copiar




Levítico 18:22
9 Referencias Cruzadas  

Gritaram para Ló: “Onde estão os homens que vieram passar a noite em sua casa? Traga-os aqui fora para nós, para que tenhamos relações com eles!”.


Havia até mesmo prostitutos cultuais por toda a terra. O povo imitava as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas.


“Se um homem adotar práticas homossexuais e tiver relações sexuais com outro homem como se fosse com uma mulher, os dois cometem um ato detestável e serão executados; decretaram a própria morte.


Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: aqueles que se envolvem em imoralidade sexual, adoram ídolos, cometem adultério, se entregam a práticas homossexuais,


“Quando apresentarem uma oferta para cumprir um voto, não tragam à casa do Senhor, seu Deus, nenhuma oferta proveniente dos lucros de uma prostituta ou de um prostituto, pois ambos são detestáveis ao Senhor, seu Deus.


para os que vivem na imoralidade sexual, para os que praticam a homossexualidade, e também para os sequestradores, os mentirosos, os que juram falsamente ou que fazem qualquer outra coisa que contradiga o ensino verdadeiro,


E não se esqueçam de Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, cheias de imoralidade e de perversão sexual de todo tipo, que foram destruídas pelo fogo e servem de advertência do fogo eterno do julgamento.


Enquanto eles se alegravam, um grupo de homens perversos da cidade cercou a casa. Começaram a bater na porta e gritar para o velho, o dono da casa: “Traga para fora o homem que está hospedado com você, para que tenhamos relações com ele!”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios