Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Levítico 13:46 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

46 Enquanto durar a lepra, ficará cerimonialmente impuro e viverá isolado, fora do acampamento.” O procedimento para roupas contaminadas

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

46 Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

46 Todos os dias em que a praga estiver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

46 Todos os dias em que a praga estiver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

46 Ficará impuro enquanto durar sua doença. Viverá separado e morará fora do acampamento.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

46 Por todos os dias em que a praga estiver nele, será imundo; imundo é; habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

Ver Capítulo Copiar




Levítico 13:46
22 Referencias Cruzadas  

Que essa culpa permaneça sobre Joabe e sua família! Que em todas as gerações da família de Joabe nunca falte um homem que tenha fluxo ou lepra, que use muletas, que morra pela espada, ou que tenha de mendigar o alimento!”.


O Senhor feriu o rei com lepra, enfermidade que durou até o dia de sua morte. Vivia isolado, numa casa separada. Jotão, filho do rei, tomava conta do palácio e governava o povo.


Havia quatro homens com lepra sentados junto à porta da cidade. “Por que ficarmos sentados aqui, esperando a morte?”, perguntaram uns aos outros.


O rei Uzias ficou leproso até o dia de sua morte. Vivia isolado, numa casa separada, e havia sido excluído do templo do Senhor. Seu filho Jotão tomava conta do palácio e governava o povo.


Consideram-se puros, mas são imundos e nunca foram lavados.


A cidade que antes era cheia de gente agora está deserta. Antes era grande entre as nações, agora está sozinha, como uma viúva. Antes era rainha de toda a terra, agora é escrava.


Jerusalém pecou terrivelmente, por isso foi jogada fora como trapo imundo. Todos que antes a honravam agora a desprezam, pois a viram nua e humilhada. Só resta a ela gemer e esconder o rosto.


“Afastem-se!”, gritavam para eles. “Estão contaminados! Não toquem em nós!” Fugiram para terras distantes e andaram sem rumo entre as nações, mas nenhuma permitiu que ficassem.


“Quando o mofo contaminar uma peça de roupa de lã ou de linho,


que a levará para fora do acampamento e examinará a infecção. Se o sacerdote constatar que a lepra foi curada,


Todos aqueles que não se humilharem nesse dia serão eliminados do meio do povo.


Ao entrar num povoado dali, dez leprosos, mantendo certa distância,


Entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja punido e o espírito seja salvo no dia do Senhor.


Observem quem se recusa a obedecer àquilo que lhes digo nesta carta. Afastem-se dele, para que se sinta envergonhado.


E agora, irmãos, nós lhes damos a seguinte ordem em nome de nosso Senhor Jesus Cristo: mantenham-se afastados de todos os irmãos que vivem ociosamente e não seguem a tradição que receberam de nós.


Pessoas assim sempre causam problemas. Têm a mente corrompida e deram as costas à verdade. Para elas, a vida de devoção é apenas uma forma de enriquecer.


Nenhum mal terá permissão de entrar, nem pessoa alguma que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas somente aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro.


Do lado de fora da cidade ficam os cães: os feiticeiros, os sexualmente impuros, os assassinos, os adoradores de ídolos e todos que gostam de praticar a mentira.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios