Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Josué 4:13 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

13 Esses homens, cerca de quarenta mil, estavam armados para a guerra, e o Senhor ia com eles enquanto avançavam para a planície de Jericó.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 uns quarenta mil homens de guerra armados passaram diante do Senhor para a batalha, às campinas de Jericó.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 uns quarenta mil homens de guerra armados passaram diante do Senhor para batalha, às campinas de Jericó.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 uns quarenta mil homens de guerra armados passaram diante do SENHOR para batalha, às campinas de Jericó.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Cerca de quarenta mil homens de guerra, armados, atravessaram à frente de Javé para o combate, em direção à planície de Jericó.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 uns quarenta mil homens em pé de guerra passaram diante do Senhor para a batalha, às planícies de Jericó.

Ver Capítulo Copiar




Josué 4:13
11 Referencias Cruzadas  

Contudo, o exército babilônio perseguiu o rei e o alcançou nas planícies de Jericó, pois todos os seus soldados o haviam abandonado e se dispersado.


Por isso, Deus fez o povo dar a volta pelo deserto, rumo ao mar Vermelho. Assim, os israelitas saíram do Egito como um exército preparado para marchar.


Contudo, os soldados babilônios os perseguiram e alcançaram o rei Zedequias nas planícies de Jericó. Eles o capturaram e o levaram a Nabucodonosor em Ribla, na terra de Hamate. Ali o rei da Babilônia sentenciou Zedequias.


Contudo, o exército babilônio perseguiu o rei Zedequias e o alcançou nas planícies de Jericó, pois todos os seus soldados o haviam abandonado e se dispersado.


Então nos armaremos e sairemos prontamente com os israelitas para a batalha até que os tenhamos levado em segurança para sua terra. Enquanto isso, nossos filhos ficarão nas cidades fortificadas que construirmos aqui e estarão protegidos de ataques dos povos da região.


Vistam toda a armadura de Deus, para que possam permanecer firmes contra as estratégias do diabo.


“Naquela ocasião, dei a seguinte ordem às tribos que habitariam a leste do Jordão: ‘Embora o Senhor, seu Deus, lhes tenha dado esta terra como propriedade, todos os seus homens aptos à guerra devem atravessar o Jordão à frente de seus parentes israelitas, armados e prontos para ajudá-los.


Os guerreiros das tribos de Rúben e Gade e da meia tribo de Manassés atravessaram à frente dos israelitas, armados conforme Moisés havia instruído.


Naquele dia, o Senhor fez de Josué um grande líder aos olhos de todo o Israel, e eles o respeitaram enquanto ele viveu, como haviam respeitado Moisés.


Enquanto estavam acampados em Gilgal, na planície de Jericó, os israelitas celebraram a Páscoa ao entardecer do décimo quarto dia do primeiro mês.


Então todos os israelitas se uniram como um só homem, desde Dã, ao norte, até Berseba, ao sul, incluindo os que moravam na terra de Gileade. A comunidade toda se reuniu na presença do Senhor, em Mispá.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios