Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Josué 24:27 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

27 Josué disse a todo o povo: “Esta pedra ouviu tudo que o Senhor nos disse. Ela será testemunha contra vocês se não cumprirem o que prometeram a Deus”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

27 Disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será testemunha, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; portanto, será testemunha contra vós outros para que não mintais a vosso Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

27 E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho; pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

27 E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho; pois ela ouviu todas as palavras que o SENHOR nos tem dito; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

27 Em seguida, disse ao povo: ""Esta pedra será um testemunho contra nós, porque ela ouviu todas as palavras que Javé nos disse. Será um testemunho contra vocês, para que não reneguem o seu Deus"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

27 e disse a todo o povo: Eis que esta pedra será por testemunho contra nós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor nos falou; pelo que será por testemunho contra vós, para que não negueis o vosso Deus.

Ver Capítulo Copiar




Josué 24:27
23 Referencias Cruzadas  

Seria melhor que enfrentar o castigo de Deus; pois, se a majestade de Deus é contra mim, que esperança resta?


Se o fiz, devo ser castigado pelos juízes, pois significa que neguei o Deus que está lá no alto.


Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: “Quem é o Senhor?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus.


Ouçam, ó céus! Preste atenção, ó terra! Assim diz o Senhor: “Os filhos que criei e dos quais cuidei se rebelaram contra mim.


Sabemos que nos rebelamos e negamos o Senhor; demos as costas para nosso Deus. Sabemos que fomos injustos e opressores; planejamos cada uma de nossas mentiras.


As pedras das paredes clamam contra vocês, e as vigas dos telhados também se queixam.


Comerão carne por um mês inteiro, até lhes sair pelo nariz e vocês enjoarem dela, pois rejeitaram o Senhor que está aqui entre vocês e reclamaram contra ele, dizendo: ‘Por que saímos do Egito?’’”.


Mas quem me negar aqui na terra, eu também o negarei diante de meu Pai no céu.


Ele, porém, respondeu: “Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!”.


“Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam!


“Escrevam, portanto, as palavras desta canção e ensinem-na aos israelitas. Ajudem o povo a aprendê-la, para que ela sirva de testemunha a meu favor e contra eles.


E, quando grandes calamidades lhes ocorrerem, esta canção servirá de prova contra eles, pois seus descendentes jamais se esquecerão dela. Eu conheço as intenções deles, mesmo antes de entrarem na terra que jurei lhes dar”.


“Peguem este Livro da Lei e coloquem-no ao lado da arca da aliança do Senhor, seu Deus, para que ele fique ali como testemunha contra vocês.


“Escutem, ó céus, e falarei! Ouça, ó terra, aquilo que digo!


“Hoje, apelo para o céu e para a terra como testemunhas contra vocês. Se quebrarem a aliança, desaparecerão rapidamente da terra da qual tomarão posse depois de atravessar o Jordão. Habitarão ali por pouco tempo e depois serão totalmente destruídos.


Afirmam que conhecem a Deus, mas o negam por seu modo de viver. São detestáveis e desobedientes, e não servem para fazer nada de bom.


Os membros das tribos de Rúben e Gade chamaram o altar de “Testemunho”, pois disseram: “É um testemunho entre nós e eles de que o Senhor é, também, o nosso Deus”.


Então Josué se despediu de todo o povo, e cada um voltou para a terra que havia recebido como herança.


“Sei de tudo que você faz. Abri para você uma porta que ninguém pode fechar. Você tem pouca força, mas ainda assim obedeceu à minha palavra e não negou meu nome.


Então Samuel pegou uma pedra grande e a colocou entre as cidades de Mispá e Jesana. Deu à pedra o nome de Ebenézer, pois disse: “Até aqui o Senhor nos ajudou!”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios