Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





João 2:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 “Pois bem”, respondeu Jesus. “Destruam este templo, e em três dias eu o levantarei.”

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 Jesus respondeu e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 Jesus respondeu e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 Jesus respondeu: ""Destruam esse Templo, e em três dias eu o levantarei.""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei.

Ver Capítulo Copiar




João 2:19
23 Referencias Cruzadas  

Pois, assim como Jonas passou três dias e três noites no ventre do grande peixe, o Filho do Homem ficará três dias e três noites no coração da terra.


Daquele momento em diante, Jesus começou a falar claramente a seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém e sofresse muitas coisas terríveis nas mãos dos líderes do povo, dos principais sacerdotes e dos mestres da lei. Seria morto, mas no terceiro dia ressuscitaria.


“Você disse que destruiria o templo e o reconstruiria em três dias. Pois bem, se é o Filho de Deus, salve a si mesmo e desça da cruz!”.


e disseram: “Senhor, lembramos que, quando ainda vivia, aquele mentiroso disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’.


“Nós o ouvimos dizer: ‘Destruirei este templo feito por mãos humanas e em três dias construirei outro, não feito por mãos humanas’”.


O povo que passava por ali gritava insultos e sacudia a cabeça em zombaria. “Olhe só!”, gritavam. “Você disse que destruiria o templo e o reconstruiria em três dias.


Então Jesus começou a lhes ensinar que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes do povo, pelos principais sacerdotes e pelos mestres da lei. Seria morto, mas três dias depois ressuscitaria.


Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer.


Jesus respondeu: “Eu lhes digo a verdade: o Filho não pode fazer coisa alguma por sua própria conta. Ele faz apenas o que vê o Pai fazer. Aquilo que o Pai faz, o Filho também faz.


Mas Deus o ressuscitou, libertando-o dos horrores da morte, pois ela não pôde mantê-lo sob seu domínio.


“Foi esse Jesus que Deus ressuscitou, e todos nós somos testemunhas disso.


Mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas desse fato!


Quando Deus ressuscitou seu Servo, ele o enviou primeiro a vocês, o povo de Israel, para abençoá-los, fazendo cada um de vocês se afastar de seus caminhos pecaminosos.”


Nós o ouvimos dizer que esse Jesus de Nazaré destruirá o templo e mudará os costumes que Moisés nos deixou”.


que foi também para nosso benefício, pois elas garantem que também seremos considerados justos por crermos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.


Pois, pelo batismo, morremos e fomos sepultados com Cristo. E, assim como ele foi ressuscitado dos mortos pelo poder glorioso do Pai, agora nós também podemos viver uma nova vida.


E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos dará vida a seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês.


Pois bem, se proclamamos que Cristo ressuscitou dos mortos, por que alguns de vocês afirmam não haver ressurreição dos mortos?


No batismo, vocês foram sepultados com Cristo e, com ele, foram ressuscitados para a nova vida por meio da fé no grande poder de Deus, que ressuscitou Cristo dos mortos.


Pois Cristo também sofreu por nossos pecados, de uma vez por todas. Embora nunca tenha pecado, morreu pelos pecadores a fim de conduzi-los a Deus. Sofreu morte física, mas foi ressuscitado pelo Espírito,


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios