Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





João 17:26 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

26 Eu revelei teu nome a eles, e continuarei a fazê-lo. Então teu amor por mim estará neles, e eu estarei neles”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

26 E eu tornei o teu nome conhecido para eles. E continuarei a torná-lo conhecido, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

Ver Capítulo Copiar




João 17:26
28 Referencias Cruzadas  

Proclamarei teu nome a meus irmãos; no meio de teu povo reunido te louvarei.


No dia em que eu for ressuscitado, vocês saberão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.


Jesus respondeu: “Quem me ama faz o que eu ordeno. Meu Pai o amará, e nós viremos para morar nele.


Já não os chamo de escravos, pois o senhor não faz confidências a seus escravos. Agora vocês são meus amigos, pois eu lhes disse tudo que o Pai me disse.


Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois, assim como um ramo não pode produzir fruto se não estiver na videira, vocês também não poderão produzir frutos a menos que permaneçam em mim.


“Eu os amei como o Pai me amou. Permaneçam no meu amor.


Eu estou neles e tu estás em mim. Que eles experimentem unidade perfeita, para que todo o mundo saiba que tu me enviaste e que os amas tanto quanto me amas.


“Eu revelei teu nome àqueles que me deste do mundo. Eles sempre foram teus. Tu os deste a mim, e eles obedeceram à tua palavra.


pois lhes transmiti a mensagem que me deste. Eles a aceitaram e sabem que eu vim de ti, e creem que tu me enviaste.


Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e eu nele.


Eu não procuro minha própria glória; há quem a procure para mim, e ele é o Juiz.


Uma vez que Cristo habita em vocês, embora o corpo morra por causa do pecado, o Espírito lhes dá vida porque vocês foram declarados justos diante de Deus.


Foi por iniciativa de Deus que vocês estão em Cristo Jesus, que se tornou a sabedoria de Deus em nosso favor, nos declarou justos diante de Deus, nos santificou e nos libertou do pecado.


O corpo humano tem muitas partes, mas elas formam um só corpo. O mesmo acontece com relação a Cristo.


Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.


Deus assim o fez para o louvor de sua graça gloriosa, que ele derramou sobre nós em seu Filho amado.


Então Cristo habitará em seu coração à medida que vocês confiarem nele. Suas raízes se aprofundarão em amor e os manterão fortes.


E nós somos membros de seu corpo.


Esse é um grande mistério, mas ilustra a união entre Cristo e a igreja.


pois Deus queria que eles soubessem que as riquezas gloriosas desse segredo também são para vocês, os gentios. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a confiante esperança de participar de sua glória!


Portanto, porque estão nele, o cabeça de todo governante e autoridade, vocês também estão completos.


Nessa nova vida, não importa se você é judeu ou gentio, se é circuncidado ou incircuncidado, se é inculto ou incivilizado, se é escravo ou livre. Cristo é tudo que importa, e ele vive em todos.


Que o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu eterno conforto e maravilhosa esperança,


quando diz: “Proclamarei teu nome a meus irmãos; no meio de teu povo reunido te louvarei”.


Aqueles que obedecem a seus mandamentos permanecem nele, e ele permanece neles. E sabemos que ele permanece em nós porque o Espírito que ele nos deu permanece em nós.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios