Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





João 13:18 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

18 “Não digo estas coisas a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto cumpre as Escrituras que dizem: ‘Aquele que come do meu alimento voltou-se contra mim’.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 ¶ Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Jesus fala da traição Eu não falo de todos vocês. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: Aquele que come pão comigo, é o primeiro a me trair!

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Ver Capítulo Copiar




João 13:18
27 Referencias Cruzadas  

Até meu melhor amigo, em quem eu confiava e com quem repartia meu pão, voltou-se contra mim.


Ismael e os dez homens se levantaram de um salto, puxaram suas espadas e mataram Gedalias, que o rei da Babilônia havia nomeado governador.


Seus inimigos estarão em sua própria casa’.


Enquanto comiam, disse: “Eu lhes digo a verdade: um de vocês vai me trair”.


Jesus respondeu: “Um de vocês que acabou de comer da mesma tigela comigo vai me trair.


Ao anoitecer, Jesus chegou com os Doze.


Quando estavam à mesa, comendo, Jesus disse: ‘Eu lhes digo a verdade: um de vocês que está aqui comendo comigo vai me trair”.


Jesus respondeu: “É um dos Doze. É alguém que come comigo da mesma tigela.


“Mas aqui, partilhando da mesa conosco, está o homem que vai me trair.


Então Jesus sentiu profunda angústia e exclamou: “Eu lhes digo a verdade: um de vocês vai me trair!”.


Os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.


Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão que molhei na tigela”. E, depois de molhar o pedaço de pão, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.


Vocês não me escolheram; eu os escolhi. Eu os chamei para irem e produzirem frutos duradouros, para que o Pai lhes dê tudo que pedirem em meu nome.


O mundo os amaria se pertencessem a ele, mas vocês já não fazem parte do mundo. Eu os escolhi para que não mais pertençam ao mundo, e por isso o mundo os odeia.


Isso cumpre o que está registrado nas Escrituras deles: ‘Odiaram-me sem motivo’.


Durante meu tempo aqui com eles, eu os protegi com o poder do nome que me deste. Eu os guardei de modo que nenhum deles se perdeu, exceto aquele que estava a caminho da destruição, como as Escrituras haviam predito.


Assim cumpriu-se a previsão de Jesus sobre como ele morreria.


Por isso disseram: “Em vez de rasgá-la, vamos tirar sortes para ver quem ficará com ela”. Isso cumpriu as Escrituras que dizem: “Repartiram minhas roupas entre si e lançaram sortes por minha veste”. E foi o que fizeram.


Essas coisas aconteceram para que se cumprissem as Escrituras que dizem: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,


Pela terceira vez, ele perguntou: “Simão, filho de João, você me ama?”. Pedro ficou triste porque Jesus fez a pergunta pela terceira vez e disse: “O Senhor sabe todas as coisas. Sabe que eu o amo”. Jesus disse: “Então alimente minhas ovelhas.


Então Jesus disse: “Eu escolhi vocês doze, mas um de vocês é um diabo”.


“Irmãos, era necessário que se cumprissem as Escrituras a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus. Esse acontecimento havia sido predito pelo Espírito Santo, por meio do rei Davi.


até o dia em que foi levado para o céu, depois de dar a seus apóstolos escolhidos mais instruções por meio do Espírito Santo.


Não andamos por aí falando de nós mesmos, mas proclamamos que Jesus Cristo é Senhor e que nós mesmos somos servos de vocês por causa de Jesus.


Nada, em toda a criação, está escondido de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a ele que prestamos contas.


Matarei seus filhos, e então todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mente e coração. Darei a cada um de vocês aquilo que seus atos merecem.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios