Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 51:56 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

56 Exércitos destruidores vêm contra a Babilônia; seus homens valentes são capturados, seus arcos se quebram em suas mãos. Pois o Senhor é Deus que dá o justo castigo; sempre retribui em plena medida.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

56 porque o destruidor vem contra ela, contra Babilônia; os seus valentes estão presos, já estão quebrados os seus arcos; porque o Senhor, Deus que dá a paga, certamente, lhe retribuirá.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

56 Porque o destruidor vem sobre ela, sobre Babilônia, e os seus valentes serão presos; já estão quebrados os seus arcos, porque o Senhor, Deus das recompensas, certamente, lhe retribuirá.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

56 Porque o destruidor vem sobre ela, sobre Babilônia, e os seus valentes serão presos; já estão quebrados os seus arcos, porque o SENHOR, Deus das recompensas, certamente, lhe retribuirá.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

56 Sim, chegou a destruição para a Babilônia: seus guerreiros serão presos e seus arcos se romperão, porque Javé é um Deus que recompensa e lhes dará seu pagamento.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

56 Porque o destruidor veio sobre ela, sobre Babilônia, e os seus valentes estão presos; já estão despedaçados os seus arcos; pois o Senhor é Deus das recompensas, ele certamente retribuirá.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 51:56
32 Referencias Cruzadas  

Seu arco, porém, permaneceu esticado, e seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, pelo Pastor, a Rocha de Israel.


Ó Babilônia, você será destruída; feliz é aquele que lhe retribuir por tudo que fez contra nós.


Suas espadas, porém, lhes atravessarão o próprio coração, e seus arcos serão quebrados.


Acaba com as guerras em toda a terra, quebra o arco e parte ao meio a lança, e destrói os escudos com fogo.


Quebrou ali as flechas flamejantes do inimigo, os escudos, as espadas e as armas de guerra.


Tenho uma visão assustadora: vejo o traidor trair, o destruidor destruir. Prossigam, elamitas e medos, ataquem e cerquem as cidades. Porei fim a todos os gemidos que ela causou.


Pois é o dia da vingança do Senhor, o ano em que retribuirá a Edom por tudo que fez a Israel.


Digam aos de coração temeroso: “Sejam fortes e não temam, pois seu Deus vem para vingar-se de seus inimigos; ele vem para salvá-los”.


Ele retribuirá a seus inimigos pelo mal que fizeram; sua fúria cairá sobre seus adversários, e até os confins da terra lhes dará o castigo merecido.


Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Destruirei os arqueiros de Elão, os melhores soldados de seus exércitos.


A Babilônia será saqueada até que os saqueadores estejam cheios de despojos. Eu, o Senhor, falei!”


A espada virá sobre seus falsos profetas, e eles se tornarão tolos. Virá sobre seus guerreiros valentes, e eles se apavorarão.


“Retribuirei à Babilônia e aos habitantes daquela terra por todo o mal que fizeram ao meu povo em Sião”, diz o Senhor.


Seus guerreiros valentes pararam de lutar e permanecem em seus quartéis, sem coragem alguma; tornaram-se como mulheres. Os invasores queimaram as casas e quebraram os portões da cidade.


Então os céus e a terra se alegrarão, porque do norte virão exércitos destruidores contra a Babilônia”, diz o Senhor.


Ainda que a Babilônia chegue até os céus e construa fortalezas poderosas, enviarei inimigos para destruí-la. Eu, o Senhor, falei!”


Fujam da Babilônia! Salvem-se! Não sejam castigados com ela! Chegou o tempo da vingança do Senhor; ele dará à Babilônia o castigo merecido.


Senhor, dá-lhes o que merecem por todo o mal que fizeram.


Derrubarei o arco de sua mão esquerda e as flechas de sua mão direita.


“Então os habitantes das cidades de Israel sairão e recolherão seus escudos pequenos e os grandes, seus arcos e flechas, seus dardos e lanças e os usarão como lenha. Haverá o suficiente para sete anos!


O arqueiro não manterá sua posição, o corredor mais veloz não conseguirá escapar, nem o que estiver a cavalo se salvará.


“Está próximo o dia em que eu, o Senhor, julgarei todas as nações! Como você fez a Israel, assim lhe será feito. Toda a sua maldade cairá sobre sua cabeça.


Porque saquearam muitas nações, agora todos os sobreviventes os saquearão. Cometeram homicídio nos campos e encheram as cidades de violência.


A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco; no devido tempo, seus pés escorregarão. O dia da calamidade chegará, e seu destino os alcançará’.


Em sua justiça, Deus pagará com aflição aqueles que afligem vocês.


A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a deixarão nua, comerão sua carne e destruirão o restante com fogo.


Alegrem-se com o destino dela, ó céus, ó povo santo, apóstolos e profetas! Porque finalmente Deus a julgou, por causa de vocês.


Seus julgamentos são verdadeiros e justos. Ele castigou a grande prostituta, que corrompia a terra com sua imoralidade, e vingou o assassinato de seus servos”.


O arco dos poderosos foi quebrado, e os que tropeçavam agora estão firmes.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios