Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 49:18 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

18 Será como a destruição de Sodoma e Gomorra e de suas cidades vizinhas”, diz o Senhor. “Ninguém viverá ali, ninguém habitará nela.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Como na destruição de Sodoma e Gomorra e das suas cidades vizinhas, diz o Senhor, assim não habitará ninguém ali, nem morará nela homem algum.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Será como a destruição de Sodoma e Gomorra e dos seus vizinhos, diz o Senhor; não habitará ninguém ali, nem morará nela filho de homem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 Será como a destruição de Sodoma e Gomorra e dos seus vizinhos, diz o SENHOR; não habitará ninguém ali, nem morará nela filho de homem.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Será como na destruição de Sodoma e Gomorra e cidades vizinhas, diz Javé: ""Aí ninguém mais vai morar, aí ninguém mais vai se hospedar"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Como na subversão de Sodoma e Gomorra, e das cidades circunvizinhas, diz o Senhor, não habitará ninguém ali, nem peregrinará nela filho de homem.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 49:18
16 Referencias Cruzadas  

Fará chover brasas vivas e enxofre sobre os perversos e com ventos abrasadores os castigará.


Esse julgamento sobre Edom jamais terá fim; sua fumaça subirá para sempre. A terra ficará deserta de geração em geração; ninguém voltará a habitar nela.


Agora, porém, vejo que os profetas de Jerusalém são ainda piores; cometem adultério, gostam da desonestidade e incentivam quem pratica o mal, para que ninguém se arrependa de sua maldade. Esses profetas são tão perversos quanto os habitantes de Sodoma e Gomorra.”


“Hazor se tornará morada de chacais e ficará desolada para sempre. Ninguém viverá ali, ninguém habitará nela.”


Eu a destruirei como destruí Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas”, diz o Senhor. “Ninguém viverá ali, ninguém habitará nela.


“Destruí algumas de suas cidades, como destruí Sodoma e Gomorra. Os que sobreviveram pareciam gravetos chamuscados, tirados do fogo. Nem assim vocês voltaram para mim”, diz o Senhor.


Agora, tão certo como eu vivo”, diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, “Moabe e Amom serão destruídas, como Sodoma e Gomorra. Sua terra será um lugar de urtigas, de poços de sal e desolação sem fim. O remanescente de meu povo os saqueará e tomará sua terra.”


E, como Isaías tinha dito em outra passagem: “Se o Senhor dos Exércitos não houvesse poupado alguns de nossos filhos, teríamos sido exterminados como Sodoma e destruídos como Gomorra”.


“Então as gerações futuras, tanto seus descendentes como os estrangeiros que vêm de terras distantes, verão a devastação da terra e as doenças com as quais o Senhor a aflige.


Dirão: ‘A terra inteira foi devastada por enxofre e sal. É uma terra estéril, onde não há nada plantado e nada cresce, nem uma folha de grama. É como as cidades de Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, que o Senhor destruiu com sua furiosa ira’.


Mais tarde, condenou as cidades de Sodoma e Gomorra e as transformou em montes de cinzas, como exemplo do que acontecerá aos perversos.


E não se esqueçam de Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, cheias de imoralidade e de perversão sexual de todo tipo, que foram destruídas pelo fogo e servem de advertência do fogo eterno do julgamento.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios