Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 4:27 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

27 Assim diz o Senhor: “Toda a terra será devastada, mas não a destruirei por completo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra será assolada; porém não a consumirei de todo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

27 Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

27 Porque assim diz o SENHOR: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

27 Porque assim diz Javé: ""O país inteiro vai ser arrasado, mas não vou acabar com ele completamente.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 4:27
29 Referencias Cruzadas  

Cumpriu-se, desse modo, a mensagem do Senhor transmitida por Jeremias. A terra finalmente desfrutou seu descanso sabático e permaneceu desolada até que se completaram os setenta anos, conforme o profeta havia anunciado.


Em tua grande misericórdia, porém, não os destruíste completamente nem os abandonaste para sempre. Que Deus bondoso e compassivo tu és!


Restarão apenas uns poucos de seu povo, como as azeitonas que sobram quando a árvore é sacudida. Apenas duas ou três restam nos galhos mais altos, quatro ou cinco aqui e ali em seus ramos”, declara o Senhor, o Deus de Israel.


Vejam, o Senhor está prestes a destruir a terra e transformá-la num enorme deserto! Ele devasta sua superfície e dispersa seus habitantes.


Portanto, sua terra ficará desolada; será um monumento à sua tolice. Todos que passarem por lá ficarão pasmos e balançarão a cabeça em espanto.


Esta terra inteira se transformará em desolação e ruína. Israel e as nações vizinhas servirão ao rei da Babilônia durante setenta anos.


Porque estou com você e o resgatarei”, diz o Senhor. “Destruirei completamente todas as nações entre as quais o espalhei, mas você não será completamente destruído. Eu o disciplinarei, mas com justiça; não posso permitir que fique impune.”


Ondas de destruição cobrem a terra, até deixá-la inteiramente desolada. De repente, minhas tendas foram destruídas; meus abrigos foram derrubados num instante.


Um leão saiu de seu abrigo, um destruidor de nações. Saiu de sua toca e se encaminha até vocês; ele devastará sua terra. Suas cidades serão arruinadas, e ninguém viverá nelas.


Por isso minha fúria transbordou e caiu como fogo sobre as cidades de Judá e as ruas de Jerusalém, que até hoje são ruínas desoladas.


Não tenha medo, meu servo Jacó, pois estou com você”, diz o Senhor. “Destruirei completamente todas as nações entre as quais o espalhei, mas você não será completamente destruído. Eu o disciplinarei, mas com justiça; não posso permitir que fique impune.”


“Vão por entre as fileiras dos vinhedos e destruam as videiras, mas deixem algumas vivas. Cortem os ramos das videiras, pois essa gente não pertence ao Senhor.


“Mesmo naqueles dias, porém, eu não os destruirei completamente”, diz o Senhor.


Acabarei com os cânticos alegres e com o riso nas ruas de Jerusalém, e já não se ouvirão as vozes felizes de noivos e de noivas nas cidades de Judá. A terra ficará inteiramente desolada.”


“Farei de Jerusalém um monte de ruínas; será morada de chacais. As cidades de Judá serão abandonadas, e ninguém viverá nelas”, diz o Senhor.


O Senhor rejeitou seu altar e desprezou seu santuário. Entregou os palácios de Jerusalém a seus inimigos. No templo do Senhor, gritam como se fosse um dia de celebração.


Enquanto eu ainda profetizava, Pelatias, filho de Benaia, morreu. Então prostrei-me com o rosto no chão e clamei: “Ó Senhor Soberano, matarás todos que restarem em Israel?”.


Apesar disso, tive compaixão deles e não os destruí no deserto.


Destruirei completamente a terra e arrasarei o orgulho de seu poder. Os montes de Israel ficarão desolados, e ninguém passará por eles.


Eu os arrasarei e deixarei suas cidades desoladas, desde o deserto, no sul, até Ribla, no norte. Então saberão que eu sou o Senhor”.


Farei suas cidades ficarem desoladas e destruirei seus santuários. Não terei prazer em suas ofertas, que deveriam ser um aroma agradável para mim.


“Apesar disso tudo, não os rejeitarei completamente nem os desprezarei enquanto estiverem exilados na terra de seus inimigos. Não cancelarei minha aliança com eles exterminando-os, pois eu sou o Senhor, seu Deus.


Seu ouro e sua prata não os salvarão no dia da ira do Senhor. Pois toda a terra será consumida pelo fogo de seu zelo. Ele dará um fim assustador a todos que habitam a terra.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios