Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 33:7 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

7 Restaurarei o povo de Judá e de Israel à sua terra e reconstruirei suas cidades.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Restaurarei a sorte de Judá e de Israel e os edificarei como no princípio.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

7 E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei como no princípio;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

7 E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei como no princípio;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

7 Mudarei a sorte de Judá e Israel, e farei que eles cresçam como antigamente.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 E farei voltar do cativeiro os exilados de Judá e de Israel, e os edificarei como ao princípio.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 33:7
28 Referencias Cruzadas  

Quando o Senhor trouxe os exilados de volta a Sião, foi como um sonho.


Restaura, Senhor, nossa situação, como os riachos revigoram o deserto.


Quem virá do monte Sião para salvar Israel? Quando o Senhor restaurar seu povo, Jacó dará gritos de alegria, e Israel exultará.


Senhor, abençoaste a tua terra; restauraste a condição de Israel.


Eu lhe darei bons juízes e conselheiros sábios, como tinha no passado. Então você voltará a ser chamada de Centro da Justiça e Cidade Fiel”.


Os vigias gritam e cantam de alegria, pois, com os próprios olhos, veem o Senhor voltar a Sião.


Contudo, reunirei o remanescente do meu rebanho das terras para onde os expulsei. Eu os trarei de volta para seu curral, e eles serão férteis e se multiplicarão.


Eu os guardarei e cuidarei deles e os trarei de volta para cá. Eu os edificarei, e não os derrubarei. Eu os plantarei, e não os arrancarei.


Serei encontrado por vocês”, diz o Senhor. “Acabarei com seu exílio e os restaurarei. Eu os reunirei de todas as nações para as quais os enviei e os trarei de volta para casa, para sua terra.”


Assim diz o Senhor: “Quando eu trouxer Israel de volta do exílio e restaurar sua situação, Jerusalém será reconstruída sobre suas ruínas, e o palácio voltará a ser habitado.


Seus filhos prosperarão, como no passado; eu os estabelecerei como nação diante de mim e castigarei quem lhes fizer mal.


Porque está chegando o dia em que restaurarei meu povo de Israel e de Judá. Eu os trarei para casa, para esta terra que dei a seus antepassados, e eles voltarão a possuí-la. Eu, o Senhor, falei!”.


No passado, tive o cuidado de arrancar e derrubar esta nação. Eu a arrasei e a destruí e trouxe calamidade sobre ela. No futuro, porém, terei o mesmo cuidado de edificá-la e plantá-la. Eu, o Senhor, falei!


“Está chegando o dia”, diz o Senhor, “em que Jerusalém será reconstruída para mim, desde a torre de Hananeel até o portão da Esquina.


Eu a reconstruirei, Israel, minha filha virgem; você voltará a ser feliz e a dançar alegremente com seus tamborins.


Sim, campos voltarão a ser comprados e vendidos e escrituras serão assinadas na terra de Benjamim, aqui em Jerusalém, nas cidades de Judá, na região montanhosa, nas colinas de Judá e no Neguebe. Pois, um dia, eu os restaurarei à sua terra. Eu, o Senhor, falei!”


os sons de alegria e de riso. As vozes felizes de noivos e de noivas voltarão a ser ouvidas, e também os cânticos alegres dos que trazem ofertas de gratidão ao Senhor. Cantarão: ‘Deem graças ao Senhor dos Exércitos, porque o Senhor é bom; seu amor dura para sempre!’. Pois eu restaurarei a situação desta terra ao que era no passado, diz o Senhor.


Jamais abandonarei os descendentes de Jacó e de meu servo Davi, nem mudarei o plano de que os descendentes de Davi governem os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Pelo contrário, eu os restaurarei à sua terra e terei compaixão deles”.


‘Se ficarem nesta terra, eu os edificarei, e não os derrubarei; eu os plantarei, e não os arrancarei. Pois lamento pela calamidade que trouxe sobre vocês.


“Naqueles dias e naquele tempo”, diz o Senhor, “o povo de Israel voltará com o povo de Judá. Virão chorando e buscando o Senhor, seu Deus.


Ó bela Sião, o castigo de sua maldade chegará ao fim; logo voltará do exílio. Mas para você, Edom, o castigo está só começando; logo seus muitos pecados serão expostos.


“Portanto, assim diz o Senhor Soberano: Acabarei com o exílio de meu povo; terei compaixão de todo o Israel, pois tenho zelo por meu santo nome.


Devolverei suas videiras e transformarei o vale de Acor numa porta de esperança. Ela se entregará a mim, como fez há muito tempo, quando era jovem, quando eu a libertei da escravidão no Egito.


Naquele dia, reunirei vocês e os trarei para casa. Eu lhes darei honra e reconhecimento entre todas as nações da terra, e os restaurarei diante dos olhos delas. Eu, o Senhor, falei!”


“Diga também: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: As cidades de Israel voltarão a transbordar de prosperidade, e o Senhor voltará a consolar Sião e escolherá Jerusalém para si’”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios