Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 33:16 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

16 Nesse dia, Judá será salvo, e Jerusalém viverá em segurança. E este será seu nome: ‘O Senhor é nossa justiça’.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada Senhor, Justiça Nossa.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 Naqueles dias, Judá será salvo, e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O Senhor É Nossa Justiça.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 Naqueles dias, Judá será salvo, e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É Nossa Justiça.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 Nesses dias, Judá será salvo e Jerusalém viverá tranqüila e será chamada ""Javé, nossa justiça"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará em segurança; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 33:16
20 Referencias Cruzadas  

Mas o Senhor salvará o povo de Israel com salvação permanente; nunca mais serão humilhados e envergonhados.


Que todo o mundo se volte para mim para ser salvo! Pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.


“Pois está chegando o dia”, diz o Senhor, “em que levantarei um Renovo, um descendente justo, da linhagem do rei Davi. Ele reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo em toda a terra.


E este será seu nome: ‘O Senhor é nossa justiça’. Nesse dia, Judá será salvo, e Israel viverá em segurança.


“Portanto, não tenha medo, meu servo Jacó; não desanime, ó Israel”, diz o Senhor. “Pois o trarei de volta de terras distantes, e seus descendentes retornarão do exílio. Israel voltará a ter uma vida de paz e sossego, e ninguém o assustará.


Certamente trarei meu povo de volta de todas as nações entre as quais o espalhei em minha fúria. Eu os trarei de volta para este lugar e farei que vivam em segurança.


Todos que as encontraram as devoraram. Seus inimigos disseram: ‘Não fizemos nada de errado ao atacá-las, pois pecaram contra o Senhor, seu verdadeiro lugar de descanso, a esperança de seus antepassados’.


Eles viverão em segurança em Israel, construirão casas e plantarão vinhedos. E, quando eu castigar as nações vizinhas que os trataram com desprezo, eles saberão que eu sou o Senhor, seu Deus”.


Daqui a muito tempo, você será convocado para entrar em ação. No futuro distante, você virá de repente sobre a terra de Israel, que viverá confiante depois de ter se recuperado da guerra e depois que seu povo tiver regressado de muitas terras para os montes de Israel.


“A distância ao redor de toda a cidade será de 9 quilômetros. E, daquele dia em diante, o nome da cidade será ‘O Senhor Está Ali’”.


“Senhor, tu és justo; mas, como vês, nosso rosto está coberto de vergonha. Todos estamos envergonhados, incluindo os habitantes de Judá e de Jerusalém e todo o Israel, espalhados em lugares próximos e distantes, para onde tu nos enviaste por causa de nossa deslealdade contigo.


E assim todo o Israel será salvo. Como dizem as Escrituras: “O libertador virá de Sião e afastará Israel da impiedade.


Foi por iniciativa de Deus que vocês estão em Cristo Jesus, que se tornou a sabedoria de Deus em nosso favor, nos declarou justos diante de Deus, nos santificou e nos libertou do pecado.


Pois Deus fez de Cristo, aquele que nunca pecou, a oferta por nosso pecado, para que por meio dele fôssemos declarados justos diante de Deus.


A respeito da tribo de Benjamim, disse: “Benjamim é amado pelo Senhor e vive em segurança ao seu lado. Ele o protege continuamente e o faz descansar sobre seus ombros”.


Israel viverá em paz, a fonte de Jacó estará segura numa terra de cereais e vinho novo, onde os céus gotejam orvalho.


e nele ser encontrado. Não conto mais com minha própria justiça, que vem da obediência à lei, mas sim com a justiça que vem pela fé em Cristo, pois é com base na fé que Deus nos declara justos.


Eu, Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, escrevo esta carta a vocês que compartilham de nossa preciosa fé, concedida por meio da justiça de Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios