Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 31:18 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

18 Ouvi Israel dizer: ‘Tu me disciplinaste severamente, como bezerro que precisa ser domesticado. Faze-me voltar para ti e restaura-me, pois somente tu és o Senhor, meu Deus.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Bem ouvi que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me, e fui castigado como novilho ainda não domado; converte-me, e serei convertido, porque tu és o Senhor, meu Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me, e fui castigado como novilho ainda não domado; converte-me, e converter-me-ei, porque tu és o Senhor, meu Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 ¶ Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me, e fui castigado como novilho ainda não domado; converte-me, e converter-me-ei, porque tu és o SENHOR, meu Deus.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Eu escuto Efraim que se lamenta: ""Tu me corrigiste e eu fui corrigido, como um garrote ainda não amansado. Faze-me voltar, e eu voltarei, porque tu és Javé, meu Deus.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me e fui castigado, como novilho ainda não domado; restaura-me, para que eu seja restaurado, pois tu és o Senhor meu Deus.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 31:18
54 Referencias Cruzadas  

“Mas como são felizes os que Deus corrige! Não despreze, portanto, a disciplina do Todo-poderoso.


O Senhor me castigou severamente, mas não me deixou morrer.


Antes de me disciplinares, eu vivia desviado; agora, porém, sigo tua palavra de perto.


Eu sei, ó Senhor, que teus estatutos são justos; tu me disciplinaste por tua fidelidade.


Meu futuro está em tuas mãos; livra-me dos que me perseguem sem cessar.


Não sejam como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento e precisam de freios e rédeas para ser controlados”.


Restaura-nos, ó Senhor, o Deus dos Exércitos! Que a luz do teu rosto brilhe sobre nós; só então seremos salvos.


Restaura-nos, ó Deus! Que a luz do teu rosto brilhe sobre nós; só então seremos salvos.


Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos! Que a luz do teu rosto brilhe sobre nós; só então seremos salvos.


Agora, ó Deus de nossa salvação, restaura-nos; deixa de lado tua ira contra nós.


Feliz é aquele a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas tua lei.


Conduza o cavalo com o chicote, o jumento com o freio e o tolo com a vara nas costas.


Quem sempre se recusa a aceitar a repreensão será destruído de repente, sem que possa se recuperar.


Meu filho, não rejeite a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir.


Por que continuam a atrair castigo sobre si? Vão se rebelar para sempre? Sua cabeça está ferida, seu coração está enfermo.


Seus filhos desmaiaram e estão caídos pelas ruas, indefesos como antílopes pegos numa rede. O Senhor derramou sua ira, sim, Deus os repreendeu.


Ele foi oprimido e humilhado, mas não disse uma só palavra. Foi levado como cordeiro para o matadouro; como ovelha muda diante dos tosquiadores, não abriu a boca.


Certamente ainda és nosso Pai! Ainda que Abraão e Jacó nos deserdassem, continuarias, Senhor, a ser nosso Pai; és nosso Redentor desde as eras passadas.


Pois mesmo depois do castigo, o povo não se arrependerá; não buscará o Senhor dos Exércitos.


Ó Senhor, se me curares, serei verdadeiramente curado; se me salvares, serei verdadeiramente salvo. Louvo somente a ti!


“Eu castiguei seus filhos, mas eles não aceitaram minha disciplina. Vocês mesmos mataram seus profetas, como um leão mata sua presa.


Que a vergonha nos sirva de cama, e a desonra, de cobertor, pois nós e nossos antepassados pecamos contra o Senhor, nosso Deus. Desde a juventude até hoje, nunca lhe obedecemos.”


Virá o dia em que os vigias gritarão da região montanhosa de Efraim: ‘Venham, vamos subir a Sião para adorar o Senhor, nosso Deus!’”.


Virão com lágrimas de alegria, e eu os conduzirei para casa com grande cuidado. Andarão junto a riachos tranquilos e em caminhos planos, onde não tropeçarão. Pois eu sou o pai de Israel, e Efraim é meu filho mais velho.


Senhor, tu procuras honestidade; feriste teu povo, mas eles não se importaram. Tu os esmagaste, mas eles se recusaram a ser corrigidos. São teimosos, duros como pedra; não querem se arrepender.


Restaura-nos, Senhor, e faze-nos voltar para ti! Devolve-nos a alegria que tínhamos antes!


Vocês se lembrarão de todas as formas pelas quais se contaminaram e terão nojo de si mesmos por todo o mal que fizeram.


Todas as maldições escritas contra nós na lei de Moisés se cumpriram. E, no entanto, não quisemos buscar a misericórdia do Senhor, nosso Deus, não nos afastamos de nossos pecados nem reconhecemos sua verdade.


“Israel é como bezerra treinada que pisa o trigo, um trabalho fácil, que ela gosta de fazer. Mas eu colocarei um jugo opressor sobre seu pescoço delicado; obrigarei Judá a arar e farei Israel lavrar o solo endurecido.


A nação de Israel é rebelde como uma bezerra teimosa. Acaso o Senhor deve alimentá-la como um cordeiro em pastos verdes?


Então retornarei a meu lugar, até que reconheçam sua culpa e voltem para mim. Pois, assim que vier o sofrimento, eles me buscarão ansiosamente.”


Quando Deus viu o que fizeram e como deixaram seus maus caminhos, voltou atrás e não os destruiu como havia ameaçado.


Ninguém pode lhe dizer coisa alguma; ela recusa toda correção. Não confia no Senhor, nem se aproxima de seu Deus.


Então aqueles que temiam o Senhor falaram uns com os outros, e o Senhor ouviu o que disseram. Na presença dele, foi escrito um livro memorial para registrar os nomes dos que o temiam e que sempre honravam seu nome.


Ele fará que o coração dos pais volte para seus filhos e o coração dos filhos volte para seus pais. Do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição.”


As divisões da tribo de Efraim acamparão no lado oeste da tenda do encontro, ao redor de sua bandeira. Elisama, filho de Amiúde, será seu líder.


Será um homem com o espírito e o poder de Elias, e preparará o povo para a vinda do Senhor. Fará o coração dos pais voltar para seus filhos e levará os rebeldes a aceitarem a sabedoria dos justos”.


“Então voltou para a casa de seu pai. Quando ele ainda estava longe, seu pai o viu. Cheio de compaixão, correu para o filho, o abraçou e o beijou.


Quando Deus ressuscitou seu Servo, ele o enviou primeiro a vocês, o povo de Israel, para abençoá-los, fazendo cada um de vocês se afastar de seus caminhos pecaminosos.”


Pois Deus está agindo em vocês, dando-lhes o desejo e o poder de realizarem aquilo que é do agrado dele.


Acaso vocês se esqueceram das palavras de ânimo que Deus lhes dirigiu como filhos dele? Ele disse: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir.


Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios