Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 23:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 “Que aflição espera os pastores de minhas ovelhas, pois destruíram e dispersaram aqueles de quem deviam cuidar”, diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! — diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 O ramo justo Ai dos pastores que espalham e extraviam as ovelhas do meu rebanho - oráculo de Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 23:1
30 Referencias Cruzadas  

Os pastores do meu povo perderam a razão; não buscam mais o Senhor. Por isso fracassaram, e seus rebanhos estão espalhados.


“Muitos governantes destruíram meu vinhedo; pisotearam minha propriedade e transformaram sua beleza em deserto.


E, se ainda assim não quiserem ouvir, chorarei sozinho por causa de seu orgulho. Lágrimas amargas se derramarão de meus olhos, pois o rebanho do Senhor será levado para o exílio.


“A nação de Israel é como ladrão que só fica envergonhado quando é pego em flagrante. O povo, seus reis, oficiais, sacerdotes e profetas são todos iguais.


Os sacerdotes não perguntaram: ‘Onde está o Senhor?’. Os que ensinavam minha lei não me deram atenção, os governantes se voltaram contra mim, os profetas falaram em nome de Baal e foram atrás de ídolos inúteis.


Agora o vento levará para longe seus aliados; todos os seus amigos serão levados para o exílio. Então certamente verá sua perversidade e ficará envergonhado.


Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a esses líderes do povo: “Em vez de cuidarem do meu rebanho e o conduzirem em segurança, vocês o abandonaram e o levaram à destruição. Agora, eu os castigarei pelo mal que fizeram.


“Meu povo tem sido como ovelhas perdidas; seus pastores as fizeram desviar do caminho e as soltaram nos montes. Elas perderam o rumo e não lembram como voltar para o curral.


Assim diz o Senhor Soberano: Que aflição espera esses profetas insensatos, que seguem a própria imaginação e que não viram coisa alguma!’.


Então recebi esta mensagem do Senhor:


Pois vocês, ovelhas gordas, empurraram, chifraram e não deram espaço para meu rebanho doente e faminto, até que o espalharam para terras distantes.


Vocês são o meu rebanho, ovelhas do meu pasto. Vocês são o meu povo, e eu sou o seu Deus. Eu, o Senhor Soberano, falei!”.


Serão numerosos como os rebanhos consagrados que enchem as ruas de Jerusalém na época de suas festas. As cidades que estavam em ruínas voltarão a ficar cheias de gente, e todos saberão que eu sou o Senhor”.


“Minha ira arde contra seus pastores, e eu castigarei esses líderes. Pois o Senhor dos Exércitos chegou para cuidar de Judá, seu rebanho. Ele o tornará forte e glorioso, como um majestoso cavalo na batalha.


Portanto, não façam caso deles. São guias cegos conduzindo cegos e, se um cego conduzir outro, ambos cairão numa vala”.


Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.


O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.


O empregado foge quando vê um lobo se aproximar. Abandona as ovelhas porque elas não lhe pertencem e ele não é seu pastor. Então o lobo as ataca e dispersa o rebanho.


Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios