Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 21:14 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

14 Eu mesmo os castigarei por tudo que fizeram, diz o Senhor. Acenderei um fogo em seus bosques, e ele queimará tudo ao redor’”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Castigar-vos-ei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor; acenderei fogo na cidade, qual bosque, o qual devorará todos os seus arredores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

14 E eu vos visitarei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor; e acenderei o fogo no seu bosque, que consumirá a tudo o que está em redor dela.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

14 E eu vos visitarei segundo o fruto das vossas ações, diz o SENHOR; e acenderei o fogo no seu bosque, que consumirá a tudo o que está em redor dela.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

14 Eu castigarei vocês conforme o fruto de suas ações - oráculo de Javé. Porei fogo na floresta de vocês e ele devorará tudo em volta.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 E eu vos castigarei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor; e no seu bosque acenderei fogo que consumirá a tudo o que está em redor dela.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 21:14
29 Referencias Cruzadas  

Seu exército queimou o templo de Deus, derrubou os muros de Jerusalém, queimou todos os palácios e destruiu tudo que era de valor.


Portanto, comerão os frutos amargos de seu estilo de vida e engasgarão em suas próprias intrigas.


As palavras sábias produzem muitos benefícios, e o trabalho árduo é recompensado.


Depois que o Senhor tiver usado o rei da Assíria para realizar seus propósitos no monte Sião e em Jerusalém, ele se voltará contra o rei da Assíria e o castigará, pois o rei é orgulhoso e arrogante.


Por isso, o Soberano Senhor dos Exércitos enviará uma praga sobre as tropas orgulhosas da Assíria, e fogo ardente consumirá sua glória.


Naquele dia, o Senhor castigará os poderes celestiais nos céus e os governantes das nações na terra.


Por meio de seus mensageiros, desafiou o Senhor. Disse: ‘Com meus numerosos carros de guerra, conquistei os montes mais elevados, sim, os picos mais remotos do Líbano. Cortei seus cedros mais altos e seus melhores ciprestes. Cheguei a suas maiores alturas e explorei suas florestas mais densas.


Eu, o Senhor, os chamava de oliveira verdejante, bonita de ver e cheia de bons frutos. Agora, porém, enviei a fúria de seus inimigos para incendiar e destruir seus ramos.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos a respeito deles: “Eu os castigarei! Seus jovens morrerão na batalha, e seus filhos e filhas morrerão de fome.


Eu, o Senhor, examino o coração e provo os pensamentos. Dou a cada pessoa a devida recompensa, de acordo com suas ações”.


“‘Mas, se vocês não me ouvirem e não guardarem o sábado como dia santo e se, nesse dia, trouxerem cargas de mercadorias pelos portões de Jerusalém como nos outros dias, porei fogo nestes portões. O fogo se espalhará até os palácios e os consumirá, e ninguém será capaz de apagar as chamas’”.


O Senhor me disse: “Vá e fale diretamente com o rei de Judá. Diga-lhe:


Chamarei demolidores, que trarão consigo suas ferramentas. Arrancarão suas belas vigas de cedro e as lançarão no fogo.


Tens toda sabedoria e fazes grandes milagres. Vês a conduta de todos e lhes dás o que merecem.


Cortarão seu povo como árvores”, diz o Senhor, “pois são mais numerosos que gafanhotos.


Ó povo insolente, você tropeçará e cairá, e ninguém o levantará. Pois acendi um fogo nas cidades da Babilônia que queimará tudo ao seu redor.”


Queimou o templo do Senhor, o palácio real e todas as casas de Jerusalém. Queimou também todos os edifícios importantes da cidade.


Ouça, toda a terra: Trarei calamidade sobre meu povo. Será fruto de suas próprias intrigas, pois não querem me ouvir; rejeitaram a minha lei.


O fole assopra o fogo com força para separar as impurezas, mas não os purifica, pois sua maldade permanece.


“Está chegando o dia”, diz o Senhor, “em que castigarei todos, tanto circuncidados como incircuncisos:


Toda a força de Israel desapareceu sob a sua ira ardente. Retirou sua proteção durante os ataques do inimigo. Como labaredas de fogo, consome tudo ao redor.


Diga-lhe: ‘Assim diz o Senhor: Sou seu inimigo, ó Israel, e estou prestes a tirar a espada da bainha para destruir seu povo, tanto os justos como os perversos.


A terra, porém, ficará vazia e desolada, por causa da maldade dos que nela habitam.


Abra suas portas, ó Líbano, para que o fogo devore seus bosques de cedro.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios