Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 18:20 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

20 Acaso se paga o bem com o mal? Cavaram um buraco para me matar, mesmo eu tendo intercedido por eles e tentado protegê-los de tua ira.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

20 Acaso, pagar-se-á mal por bem? Pois abriram uma cova para a minha alma. Lembra-te de que eu compareci à tua presença, para interceder pelo seu bem-estar, para desviar deles a tua indignação.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

20 Porventura, pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram uma cova para a minha alma; lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar por seu bem, para desviar deles a tua indignação.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

20 Porventura, pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram uma cova para a minha alma; lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar por seu bem, para desviar deles a tua indignação.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

20 Será que o bem deve ser pago com o mal? Pois eles cavaram um buraco para me pegar. Lembra-te de como eu me coloquei na tua presença, para interceder por eles, para desviar deles a tua ira.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

20 Porventura pagar-se-á mal por bem? Contudo cavaram uma cova para a minha vida. Lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar a favor deles, para desviar deles a tua indignação.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 18:20
31 Referencias Cruzadas  

Seriam capazes de apostar um órfão num jogo de azar; sim, venderiam até mesmo um amigo.


Por isso, declarou que os destruiria, mas Moisés, seu escolhido, pôs-se entre ele e o povo e suplicou-lhe que afastasse sua ira e não os destruísse.


Embora os perversos fiquem à espreita para me matar, meditarei em teus preceitos.


Pagam-me o bem com o mal; estou desesperado!


Não lhes fiz mal algum, mas eles me prepararam uma armadilha; sem motivo, abriram uma cova para me pegar.


Pagam o bem com o mal e opõem-se a mim porque procuro o bem.


Meus inimigos me prepararam uma armadilha; estou exausto de tanta angústia. Abriram uma cova profunda em meu caminho, mas eles próprios caíram nela.


Abre uma cova profunda, mas ele próprio cai em sua armadilha.


Quem paga o bem com o mal sempre terá o mal em sua casa.


Quem prepara uma armadilha para outros nela cairá; quem rola uma pedra sobre outros por ela será esmagado.


Quem cava um poço corre o risco de cair nele. Quem derruba um muro corre o risco de ser mordido por uma cobra.


“Portanto, Jeremias, não ore mais por este povo. Não chore por eles, pois não os ouvirei quando clamarem a mim em sua aflição.


Senhor, confessamos a nossa maldade e a maldade de nossos antepassados; todos pecamos contra ti.


Então o Senhor me disse: “Mesmo que Moisés e Samuel intercedessem diante de mim em favor deste povo, eu não ajudaria. Fora com eles! Expulse-os de minha presença!


Traze vergonha e desespero sobre os que me perseguem, mas não permitas que eu fique envergonhado e desesperado. Traze sobre eles um dia de calamidade, sim, traze sobre eles destruição em dobro!


Senhor, olha para mim! Ouve o que dizem meus inimigos!


Que se ouçam gritos vindos de suas casas quando guerreiros atacarem repentinamente, pois cavaram um buraco para mim e esconderam armadilhas ao longo do meu caminho.


Se, de fato, eles são profetas e transmitem mensagens do Senhor, que orem ao Senhor dos Exércitos e supliquem que os objetos que restam no templo do Senhor, no palácio do rei e em Jerusalém não sejam levados para a Babilônia’.


“No meio do meu povo existem homens perversos que espreitam suas vítimas como o caçador de tocaia. Estão sempre colocando armadilhas para apanhar as pessoas.


“Jeremias, não interceda mais por este povo. Não chore nem faça orações por eles, e não suplique para que eu os ajude, pois não o ouvirei.


Viste a injustiça que me fizeram, Senhor; demonstra tua justiça.


Jesus disse: “Por orientação de meu Pai, eu fiz muitas boas obras. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”.


Isso cumpre o que está registrado nas Escrituras deles: ‘Odiaram-me sem motivo’.


Na manhã seguinte, Jônatas falou com seu pai sobre Davi e disse muitas coisas boas a respeito dele. “O rei não deve pecar contra seu servo Davi”, disse Jônatas. “Ele nunca fez nada para prejudicá-lo. Sempre o ajudou como pôde.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios